:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Na última sexta-feira (01 de março) o Cientista da Computação, Adeilton Plácido dos Santos Júnior, esteve na sua cidade natal, Jucuruçu, interior da Bahia. Plácido falou por 1 hora, aos alunos do ensino fundamental da Escola Municipal Cecília Meireles(EMCM), à qual ele é ex-aluno.

A história deste como ex-aluno começou em 1992, no interior da cidade, que com poucos recursos lutou dia e noite para concluir o ensino médio e iniciar uma faculdade fora dali. Os alunos ouviram e ficaram agraciados, pois puderam ver que eles também poderiam fazer o mesmo, ou até melhor, pois hoje existem muito mais recursos do que na época em que Plácido estudava naquela escola.

 

Plácido saiu de Jucuruçu em 2009 aos 17 anos de idade, quando iniciou a sua faculdade de Ciência da Computação na Faculdade Pitágoras, em Teixeira de Freitas. De lá pra cá construiu sua história passando por muitas empresas e órgãos renomados no âmbito profissional, como Secretaria da Fazenda da Bahia, Connect Brasil, e inclusive a Nutrimaq, rede de lojas do ramo agrícola, cuja matriz fica em Teixeira de Freitas. Também, atuou como professor por quatro anos, na mesma faculdade que se formou, Pitágoras.

Questionado sobre o motivo da iniciativa deste bate papo, Plácido respondeu: “É uma forma de retribuir tudo que os meus antigos professores, assim como a escola fizeram por mim desde a infância, espero que esta dose de motivação contribua para que mais alunos venham contar a sua história, daqui alguns anos”. 

 

Seus ex-professores que ainda trabalham na EMCM, se emocionaram ao ver Plácido relembrar de como eram as aulas e de como ele as levavam a sério.

Após uma longa temporada em Teixeira de Freitas/BA, hoje Plácido está em São Paulo/SP, onde atua junto a empresas multinacionais de tecnologia, como Zebra Technologies, Grant Thorton e Motorola Solutions.

 

Por: Vida Diária

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

MercadoSul
CNA
carnesSP
Exata
Lekao
GIL Academia