:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 24 de maio: No último dia 05 de maio, a professora e escritora teixeirense Katrine Carvalho, de 33 anos, lançou o seu primeiro livro infantil “Fred: o labrador amarelo”, trata-se de uma obra baseada nas próprias experiências de vida da escritora com o seu cão. Lembrando que o livro foi lançado de forma independente pela Katrine.

Ela conta que fez uma parceria com a Bruna Maciel, que é cearense e colaborou nas ilustrações da obra.

 

Segundo a professora, “eu sempre tive uma relação muito boa com a leitura, sempre gostei, principalmente, dos clássicos da literatura. Depois que passei a trabalhar na educação vi a riqueza das obras infantis, e, com isso, veio o meu interesse em escrever este livro. Então, resolvi homenagear o meu cachorro ao contar essa história, hoje ele tem 02 anos de idade, trata-se de uma narrativa do próprio personagem. Tomei a iniciativa de publicar a obra graças aos incentivos de um colega de trabalho. Para a minha surpresa, o livro repercutiu bastante, teve ótima aceitação”, disse Katrine.

 

A autora contou que mora em Teixeira de Freitas, mas que leciona na rede municipal de Nova Viçosa (no distrito de Posto da Mata). “Um dos meus motivos também de escrever essa obra foi por perceber esse distanciamento das crianças pelos livros, pois o mundo passou a ser tão midiático, interconectado e o livro passou a ser substituído pelos celulares. Por isso, vejo a importância de poder incentivar ainda mais o contato com a leitura”, concluiu ela.

Em tempos tão agonizantes, a leitura torna-se uma alívio para a alma!

 

Por: Vida Diária / Robson Dias

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.