:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 17 de agosto: Na última quarta-feira (14) e quinta-feira (15), o Colégio Miguel Afonso, em parceria com a Igreja Batista Castelinho e PIBATEF, realizou a segunda edição do projeto “Foco na Família”, trata-se de um evento que visa edificar cada vez mais os lares familiares, centralizando ainda mais a presença de Deus e espalhando o amor, a caridade, a solidariedade, dentre outros. No primeiro dia, o tema do evento foi “Se não eu, quem? Se não agora, quando?”, já no segundo dia, em homenagem ao Dia dos Pais, o tema foi “Tempo: um bem precioso”. Em ambos os eventos, houve a participação de Paulinho Palhaço, convidado que veio diretamente de Minas Gerais.

 

Primeiro dia de evento Igreja Batista Castelinho

Segundo Márcia Brito, diretora do Colégio Miguel Afonso, “o projeto ‘Foco na Família’ nasceu no ano passado com o aniversário de 30 anos do colégio, tendo o objetivo de fortalecer os laços entre a família e com Deus. Nesse evento, focamos na importância de se fazer o Bem a todos (sem distinção de valores, crenças, classes, gêneros, idades, etc), pois Jesus nos ensinou assim. Portanto, devemos espalhar amor ao próximo. E, pensando nisso, resolvemos distribuir a sopa no final, pois entendemos que na comunidade (bairro Castelinho) há muitas famílias carentes e que precisam do nosso apoio”, relatou a educadora.

 

De acordo com Paulo César de Souza, mais conhecido como Paulinho Palhaço, “a família é a ideia de Deus, pois foi Ele quem inventou, trazendo-a como base, como apoio. Muitos filhos estão se perdendo, porque falta essa base, falta essa família. Portanto, homens e mulheres, levem Jesus para a sua casa, porque o evangelho transforma a nossa família”, disse ele.

 

Sobre o seu papel social, relacionando a sua função de pastor e artista (palhaço), “hoje trabalho na escola, pois é um dos maiores campos missionários, lugar em que a criança passa o maior tempo do seu dia, aprendendo muitas coisas boas e outras ruins (como sexualidade de forma errada e drogas). Então, temos que estar inseridos nesse contexto, atualmente trabalho em uma missão chamada NPC -Uma cidade para Cristo do Brasil,  em que trabalhamos nas escolas e temos o intuito de transformar essa ‘moçada’, e automaticamente fazendo uma parceria com as famílias”.

 

Por todo lugar que passa, o missionário de Cristo: Paulo César testemunha sobre a importância das pessoas sempre estarem firmes nos caminhos do Senhor. “Eu não preciso ir para caminhos longe de Deus  para ter um testemunho de vida impactante, eu nunca desviei dos caminhos do Senhor. Para você que nunca saiu da igreja, continue firme nos caminhos do Senhor”, concluiu ele.

 

Segundo dia do evento: homenagem aos Pais

De acordo com Márcia Brito, “trouxemos os alunos para estar homenageando os pais, e ao mesmo, relacionamos com o tema do tempo, porque é difícil administrar o tempo nos dias atuais, dar prioridade ao que mais importa: as pessoas. As pessoas são e serão sempre mais importantes  que as coisas. Devemos sempre ser gratos a Deus por nos conceder a cada dia a oportunidade de amar”, disse ela.

 

Na homenagem aos pais, houve a dramatização de um personagem que fez todos refletir sobre o nosso tempo. Segundo Paulinho Palhaço, “o personagem Salomão foi criado a partir da história bíblica mesmo, porque o maior momento de sabedoria dele para mim foi quando ele chega no final da vida e diz que ‘tudo é vaidade!’. Portanto, a lição que trago a partir desse personagem é para alertar, tanto aos pais e filhos, que a vida é muito curta. O Colégio Miguel Afonso está de parabéns ao trazer a família para a escola, por entender que ela é a base de nossas vidas”, relatou o artista.

 

O evento também contou a participação de pais de alunos que se dispuseram a cantar: Marcos, Ednei e Fábio Rebouças.

 

Foram momentos abençoadoares. A Deus toda honra e toda glória.

 

Por: Vida Diária / Robson Dias e Nadson Camargo

Fotos: Nadson Camargo

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.