:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Na manhã desta quinta-feira (26) a Secretaria de Educação e Cultura de Teixeira de Freitas, em parceria com a Universidade Federal do Sul da Bahia – UFSB/ Campus Paulo Freire, promoveu a palestra “Educação para transformar o mundo”, com Sebastião Rocha, mais conhecido como Tião Rocha, educador, antropólogo e folclorista brasileiro de renome internacional. Esta palestra é mais uma ação do projeto de formação continuada de professores do 6º ao 9º ano da rede municipal.

 

O coordenador técnico da SMEC, Ezio Aguiar, explicou que este projeto de educação continuada é fundamental para a melhoria na qualidade da educação e se mostrou muito feliz com os novos conceitos trabalhados durante a palestra do Tião Rocha. “A trajetória do Tião é muito valiosa e transformadora, nós educadores ficamos muitos felizes em poder participar desta experiência. Agradecemos a esta parceria com a UFSB.”, disse Ézio Aguiar.

 

Caroline Caputo, que é professora do Instituto Humanidades Artes Ciências, disse que esta formação continuada, realizada com os professores da rede municipal de educação, é fundamental para que possamos a ver a educação sobre outros olhares. “Os professores fazem oficinas enriquecedoras, onde a gente trabalha metodologias ativas, para que eles possam levar isso às escolas e aprender, por exemplo, como ensinar um mesmo assunto de cinco formas diferentes, tentando motivar os alunos aprenderem cada vez”, explicou Caroline.

 

As oficinas têm o objetivo de fazer o professor compreender mais sobre este mundo novo da educação. E esta palestra foi um convite que nós fizemos ao educador Tião Rocha, que pode passar um método de ensinar bastante peculiar, pois ele é uma pessoa que vê a educação como forma de transformar uma sociedade. Ele explica que os professores são educadores, e que aprendem a aprender, aprendem com os alunos e que os alunos aprendem com os educadores.

 

Por: Vida Diária / Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

MercadoSul
CNA
carnesSP
Exata
Lekao
GIL Academia