:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

O encontro dos municípios das regiões sul e extremo sul baiano acontece na cidade de Porto Seguro, durante o ENCONTRO DE FORMAÇÃO BPC (Benefício de Prestação Continuada) que teve como objetivo conscientizar pessoas com deficiência e seus orientadores sobre os seus direitos.

O município de Teixeira de Freitas foi representado por 19 participantes (dentre eles gestores, assistente social e as técnicas da SMEC do setor inclusivo) que na oportunidade foram convidados a apresentar os trabalhos da Educação Especial na Perspectiva Inclusiva, levando como exemplo de referência nesse setor, como salienta a coordenadora geral da Bahia, Marlene Cardoso.

 

“Mesmo estando participando como ouvinte Teixeira de Freitas ganhou notoriedade por estar bem desenvolvida dentre os municípios participantes, onde destacamos o Centro de Educação Inclusiva – CEI, espaço vinculado à Secretaria de Educação e Cultura, dotado de recursos humanos a fim de atender, através das políticas públicas educacionais de inclusão, às questões relacionadas à Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva, articulado com o Sistema Municipal de Ensino, Conselho Municipal de Educação, Comunidade Escolar, Redes de Apoio, Família e demais segmentos da Sociedade”.

 

Vale ressaltar que contamos com aproximadamente 450 atendimentos no CEI, sete salas de recursos adaptados a pessoas com deficiências nas escolas, projeto itinerante nos distritos e escolas do campo, sete intérpretes, um instrutor de Libras, 285 ajudantes de ensino no apoio aos professores em sala de aula e outras atividades desenvolvidas.

 

Por: Vida Diária / Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.