:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Nova Viçosa, 20 de dezembro: Na tarde da última terça-feira (17), foi realizada a formatura da turma do 2º semestre do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD), a qual ocorreu no distrito de Helvécia (Região Quilombola), município de Nova Viçosa.

 

A cerimônia contou com a participação 79 alunos das séries do 3°, 4° e 5º anos, os quais são estudantes da Escola Municipal João Martins Peixoto. Na oportunidade, os alunos junto aos convidados, a sua instrutora Subtenente Nilda Santos Pereira, pais e professores, assumiram o compromisso de dizer não às drogas e resistir à violência.

 

Dentre as autoridades presentes, estavam: o Capitão PM Fabiano Santos Lima, subcomandante da 89ª CIPM e também Instrutor e Coordenador Setorial do PROERD; a Secretária de Educação de Nova Viçosa,  Natalia Carolino Costa Pereira, a qual também foi madrinha dos formandos; o Tenente PM Louzada, comandante do 4° Pelotão; Edinho Salvino, Secretário de Obras de Nova Viçosa; Benedito Quintiliano, presidente da Comunidade Quilombola;  como representante eclesiástico, houve a presença do Evangelista Adílio Brito de Souza, Presbítero Fernando Damasceno e o Diácono e Cantor Cristão Fábio Calixto;  toda a equipe da escola, a Diretora Gilsineth Joaquim Santos Silva (Netinha), juntamente com coordenadores, professores, secretárias escolares e demais funcionários; também estavam presentes os Praças da 89ª CIPM, apoiadores e colaboradores do PROERD, os quais foram: CB PM Cristiano, CB PM Jônia, CB PM Darlan, Sd PM Jinilson Silva e SD PM VIlas Boas; e, os pais e a comunidade de Helvécia, que estava em massa.

 

A solenidade de formatura teve a participação especial do Projeto Canjolele, do Colégio Opção de Mucuri, onde apresentaram várias canções ao som do Ukulele.

 

Na ocasião também foram homenageados a Secretária de Educação Natália Carolino Costa, Camila Santos Boninsegna Oliveira e Maria Victoria de Almeida Santana, pela notável colaboração e apoio ao PROERD da 89ª CIPM.

 

Compromissados em dizer não às drogas e a violência, os estudantes receberam os certificados pela participação no programa e a premiação pelas melhores redações e desenhos dos alunos, confira abaixo:

-Redação

1°) Michelle Vitória Barbosa (redação);

2°) Thainá da Silva Matos;

3°) Luiz Fernando de Souza.

 

 -Melhores desenhos

1º Vitória Conceição Salvino;

2º Isabela Nascimento Muniz;

3º Brendha de Oliveira Nascimento;

4º Ana Luíza Bittencourt dos Santos.

 

Ao final do evento, os alunos e instrutores cantaram a tradicional canção do PROERD, animados pela presença do Leão Léo, o mascote do PROERD.

 

Por: Vida Diária / ASCOM

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.