:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

A Secretaria da Educação do Estado abriu processo seletivo para 140 vagas em quatro três diferentes ofícios, nesta segunda-feira (6), para Teixeira de Freitas e Medeiros Neto.

As aulas acontecerão nos Centro Territorial de Educação Profissional do Extremo Sul (Cetepes), situado em Teixeira de Freitas, e no Centro Territorial de Educação Profissional (Cetep) de Medeiros Neto.

Os interessados devem efetuar a inscrição, no Portal da Educação, até o próximo dia 16. Basta clicar e escolher a cidade, depois o curso desejado.

No portal, você também encontra a aba Informações, onde é possível acessar todos os detalhes.

Ao todo, são ofertadas 12.395 vagas em 45 diferentes ofícios, nos 126 Centros Estaduais e Territoriais de Educação Profissional espalhados por 96 municípios de diferentes regiões da Bahia.

A maior parte das vagas é destinada ao interior, já que, ao todo, três mil serão preenchidas por candidatos residentes da capital baiana.

O diretor de Empreendedorismo, Inovação e Institucionalização da secretaria da Educação do Estado, Wendell Machado, lembra que o único requisito é a conclusão do Ensino Médio.

“O foco são os alunos que terminaram o Ensino Médio, seja no ano passado, ou há mais de dez anos. Os candidatos só precisam ser egressos da rede pública ou terem sido 100% bolsistas em entidades privadas”, explicou.

Após a conclusão do curso, os técnicos têm grandes chances de serem absorvidos pelo mercado, inclusive pelo próprio Estado, por meio de programas como o Primeiro Emprego.

A técnica em Administração Vanessa Sena é secretária na Secretaria da Administração do Estado e lembra que, além de atuar com o que aprendeu no curso, ainda adquire novos conhecimentos cotidianamente.

“Tenho colocado em prática tudo que aprendi na teoria, no meu curso de formação. Faço rotinas administrativas, abro processos, ajudo a organizar as rotinas dos setores e ainda tenho aprendido a exercer novas atividades e conhecendo novas áreas”, garantiu a jovem.

Entre as opões de curso estão técnico em Administração, em Análises Clínicas, em Edificações, em Agropecuária e em Artes Visuais.

A divulgação do resultado está prevista para o dia 17 de janeiro e a matrícula dos selecionados será efetuada entre os dias 28 e 30 de janeiro, na unidade escolar para a qual foi classificado. O início do período letivo está previsto para o dia 10 de fevereiro.

 

Por: Vida Diária / Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.