:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Construindo o currículo, somando saberes e valorizando os profissionais. Esse foi o tema do encontro desse ano. O objetivo foi dialogar com os educadores da rede municipal de ensino, sobre a qualificação do ensino e qualidade da educação do município.

Dentre as atividades do encontro, palestra motivacional, ministrada por Gilnei Lopes (técnico do SEBRAE), sobre a educação com proficiência, em face aos desafios diários e foco na valorização dos profissionais.

 

Teve ainda várias oficinas, com abordagens voltada para o letramento em português e matemática, projetos multidisciplinares e metodologias ativas e debate sobre a importância de qualificar as práticas pedagógicas no ensino da educação infantil, acerca dos processos de leitura e escrita e de contação de histórias, numa aposta em estratégias de encantar as crianças pequenas, no mesmo compasso que ensina.

 

Leila Borel, Benedito Souza, Alenice França e Ocimária Cruz (profissionais da rede pública do município de Alcobaça), Orlando Araújo (do município de Teixeira de Freitas) e Francis Miller (UNEB) conduziram os trabalhos como orientadores de cada oficina.

 

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Anilda França, "assim acolhemos os profissionais da rede pública de ensino para o início das atividades educacionais desse ano de 2020, com a firmeza no olhar de termos convocado cada um para assumir o compromisso de fazer o melhor em favor da educação de Alcobaça", afirmou.

 

Para o Prefeito de Alcobaça, Léo Brito, "a educação é o maior investimento que um pai de família e um gestor público, porque o ensino contribui para o desenvolvimento de toda a sociedade, além de ser uma grande oportunidade individual para cada alcobacense conseguir realizar seus sonhos e de sua família", argumentou.

Participação dos professores, gestores escolares e servidores de toda a rede pública, com presença ainda de vereadores e do Prefeito de Alcobaça, Léo Brito.

 

Por: Vida Diária / Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.