:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas: A nova Biblioteca Municipal de Teixeira de Freitas foi inaugurada neste sábado, 9 de maio. Ela está situada na avenida São Paulo, nº 209 - Bela Vista, em frente ao Posto Caraípe. Funciona de segunda a sexta, de 7h30 às 11h30 e de 13h às 17h, exceto aos feriados. Mas, devido a pandemia da COVID-19, ainda está restrito o acesso do público e por enquanto, o espaço não recebe doações livros.

A biblioteca conta com, aproximadamente, 10 mil livros em seu acervo, que é diverso de títulos de literatura brasileira, obras técnicas, científicas, infantil e outros. Tão logo passe os efeitos mais severos da pandemia, a estrutura poderá ser usufruída pelos ávidos leitores, seja pelo puro prazer da leitura ou para pesquisas. Para os empréstimos, deve ser feito o cadastro de usuários com a apresentação da identidade e comprovante de residência.

Dirigida pelo Departamento de Cultura do Município, parte integrante da Secretaria de Educação e Cultura, o endereço central visa facilitar o acesso ao espaço, que é um presente de aniversário oferecido à cidade que completou 35 anos de emancipação política. Além de contar com espaço amplo e arejado para os atendimentos individuais ao público, a biblioteca também terá disponível o acesso a pesquisas na internet, em sua estrutura, que conta com 5 novos computadores.

Atuando juntamente às Escolas da Rede Pública Municipal, a biblioteca (tão logo passemos pela pandemia) receberá visitas agendadas de alunos das escolas da cidade em todas as faixas etárias. Entre as atividades voltadas às escolas, estão as rodas de leitura para o público infantil. A Biblioteca também oferece o serviço de “Biblioteca Itinerante”, projeto que leva a literatura, momentos de leituras livres e/ou direcionadas com monitores, contação de histórias e outras atividades lúdicas associadas à leitura para toda a cidade. Bom exemplo desse trabalho são as visitas regulares do projeto ao Lar dos Idosos.

Para mais informações, entre em contato através das redes sociais da Casa da Cultura ou do fone 3011-2709.

 

Por: Vida Diária/ASCOM

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

MercadoSul
CNA
carnesSP
Exata
Lekao
GIL Academia