:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Alcobaça: A inauguração aconteceu na noite desta quinta-feira (13), num ato com a presença de vereadores, secretários municipais, professores, pais, alunos e o Prefeito de Alcobaça, Léo Brito. A Escola Sandra Lima foi construída de acordo com um projeto arquitetônico inovador, contendo espaços coletivos, administrativos, área de serviços, diretoria, coordenação, biblioteca/informática e salas de aula.

A unidade escolar faz parte da modernização da rede pública municipal de ensino e segue rigorosos padrões de acessibilidade, com rampa de acesso (para adequação à topografia do terreno), piso tátil direcional e de alerta perceptível por pessoa com deficiência visual, sanitários (feminino e masculino) adaptados para portadores de necessidade especiais, com barras de apoio nas paredes e nas portas.

O melhor de tudo é que já foi entregue toda equipada com carteiras, mobiliários, brinquedoteca e pronta para ser utilizada por até 180 alunos em período integral. Para a Secretária de Educação, Anilda França, “a escola é um sonho antigo dos moradores e uma realização para todos os profissionais de ensino”, destacou.

Já o Prefeito de Alcobaça, Léo Brito, não conseguiu esconder a satisfação. “Para nós é um orgulho grande fazer parte desse momento histórico no município e na vida dos moradores de Cantagalo, com a entrega de um prédio público tão importante e um investimento numa das áreas mais importantes, que é a educação”, disse.

 

 

Por: Vida Diária/ASCOM

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.