:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas: Alunos do Orquestrando Futuro participaram da seleção para a Orquestra Infantil da Bahia, realizada neste mês em Salvador, e foram aprovados. “Teixeira de Freitas foi o município que teve maior quantidade de alunos selecionados para participar da Orquestra Infantil. Nós tivemos 100% de aprovação. Os olhos da Bahia se voltam para Teixeira e isso é excelente porque são jovens que estão dentro dos referencias de pesquisas quanto à vulnerabilidade social, quanto à violência. As crianças e adolescentes que participaram têm entre 11 e 15 anos e a maioria lutou contra todas as diversidades para estarem onde estão. Estamos felizes”, explicou o Maestro Orley Silva.

Felicidade para o Maestro, para o município e também para as mães dos aprovados, entre as quais, Cassilane Nascimento. “Estou muito feliz pelo meu filho Jhony Nascimento dos Santos. Sou grata, primeiramente a Deus, por ter me dado força para educá-lo e orgulhosa por saber que o sonho dele está se concretizando. Ele sempre disse pra mim que iria estudar música e que um dia iria chegar longe!”, relatou emocionada. 

A Orquestra Infantil da Bahia é um projeto que integra o calendário de comemorações dos 10 anos do NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) e visa a formação de uma orquestra sinfônica com crianças e adolescentes até 15 anos de idade. Entre eles com instrumento de violino foram aprovados: Nicolas Novais Queiroz da Silva, Jhony Nascimento dos Santos, Ana Luíza Martins Costa, Tatiane Barreto Rodrigues, Andressa de Melo Brito, Vitor Luiz Ribeiro Santos e Jeniffer Souza dos Santos e percussão, Mateus dos Santos Rodrigues.

Todos os selecionados para a Orquestra Infantil participarão de uma residência de 10 dias em Salvador no mês de outubro. A temporada servirá para ensaios intensivos, aulas, diversas atividades além de realizarem concertos no Teatro Castro Alves e na Concha Acústica.

Por: Mirian Ferreira/ Amabele Amorim

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.