:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

O Programa Suzano de Educação, cujo objetivo é contribuir com a melhoria da qualidade do ensino público, está expandindo a sua atuação para três novos municípios do Extremo Sul da Bahia. A empresa firmou parceria com as Prefeituras de Caravelas, Prado e Teixeira de Freitas, que vão se juntar a Alcobaça, Mucuri e Nova Viçosa, onde o programa já acontece. Nos seis municípios, a iniciativa vai contemplar este ano cerca de 56 mil estudantes de 220 escolas municipais.

O Programa Suzano de Educação – PSE apoia instituições a partir de processos formativos com diretores, coordenadores pedagógicos, professores e profissionais das secretarias municipais de Educação, de Assistência Social e de Saúde, potencializando as ações com a comunidade nos territórios. A iniciativa também investe na qualidade do ensino público e atua de forma conjunta com secretarias de educação, escolas, estudantes, famílias e comunidade para enfrentar os desafios educacionais e construir, em parceria, soluções para educação.

O objetivo é contribuir para que prefeitos, secretários e educadores sejam capazes de fazer uma gestão com foco na melhoria da aprendizagem dos estudantes e no uso dos recursos, ao mesmo tempo em que estrutura um projeto territorial de educação construído com e para as pessoas do território. A metodologia de trabalho parte do diagnóstico educacional de um grupo de municípios com proximidade geográfica e características sociais semelhantes e que, juntos, integram os Arranjos de Desenvolvimento da Educação – ADE.

“Seguindo um dos Direcionadores de Cultura da Suzano de que Só é bom para nós se for bom para o mundo, essa parceria com os municípios está alinhada com a nossa estratégia de trabalhar de forma colaborativa com a comunidade, melhorando o acesso à educação, fomentando o desenvolvimento sustentável das regiões, gerando renda e qualidade de vida”, destaca o Coordenador de Desenvolvimento Social na Suzano, Douglas Peixoto.

No ano passado, além do suporte ao processo de transição para o ensino remoto, o programa também apoiou o fortalecimento da colaboração e parcerias intersetoriais nas redes de ensino e a implementação de ações com mais qualidade e alcance. Apoiou, ainda, a ampliação dos canais de comunicação e engajamento de estudantes e familiares, e a valorização da formação continuada para todos os atores educacionais.

 

Por: Vida Diária/Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.