:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Mucuri: Gestores escolares, professores, técnicos administrativos e colaboradores apoiados pela Secretaria Municipal de Educação, promoveram um Pit Stop às margens da ciclovia da BA-698 na entrada da cidade de Mucuri, na altura do trevo do “Receptivo” na manhã desta terça-feira (27/04), onde reuniu educadores, estudantes com o apoio da Polícia Militar para impulsionar a campanha publicitária “Nenhum aluno fora da escola! – Matricule-se já!”, onde os professores dialogaram e distribuíram o folder da campanha a todas as pessoas abordadas em veículos, de bicicletas ou a pé.

Na tarde da última sexta-feira (23/04), já havia sido realizada uma concentração dos profissionais da educação seguida de uma carreata histórica pelas ruas do distrito de Itabatã, onde todos se mobilizaram em torno das novas inscrições das matrículas dos alunos da rede municipal de ensino, denominada “Nenhum aluno fora da escola! – Matricule-se já!”.

Na manhã de hoje (27), um Pit Stop chamou à atenção da população, cujo ato foi organizado pelos gestores escolares com apoio da Secretaria Municipal de Educação de Mucuri e contou com o comparecimento dos professores uniformizados com a camisa da campanha e também com a presença do prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa “Robertinho” (DEM), que participou da mobilização junto aos profissionais de ensino.

Conforme o prefeito Robertinho, fazer a matrícula é um momento importante para todos, sejam os pais ou o próprio estudante. “Fazer a matrícula em dia é a garantia de não perder uma linha de raciocínio que já foi iniciada e que garante a aprendizagem, o desenvolvimento e a dignidade dos nossos estudantes, especialmente no período que estamos vivendo de pandemia. A continuidade é importante, pois elimina a etapa de adaptação, algo necessário caso seja preciso trocar a escola. Além do mais, é importante atentar-se aos prazos para não perder a vaga em um lugar que você já conhece, gosta e quer que seu filho continue”, alertou o prefeito Robertinho.

Conforme o secretário Municipal de Educação de Mucuri, professor Dalmo Costa de Souza, o objetivo da campanha é aumentar a conscientização dos pais de alunos em matricular seus filhos na escola mais próxima, entendendo que não se pode mais enxergar uma criança ou um adolescente fora da sala de aula em Mucuri, independente da maneira como essa sala de aula estará funcionando.

“Devo dizer que o nosso Pit Stop na entrada da cidade de Mucuri nesta manhã de terça-feira (27), foi um sucesso. Os colegas professores e gestores das nossas unidades de ensino envolvidos deram um show de competência, mostrando que levaram a sério a missão de organizar o evento e de chamar cada aluno de cada canto do município para se juntar a nós na sala de aula em 2021. E assim, atingirmos a finalidade de chegarmos ou quem sabe, ultrapassarmos a meta dos 8 mil alunos matriculados como deseja o prefeito Robertinho”, festejou o secretário Dalmo Costa.

Nova Convocação

E acrescentou: “E mais uma vez convocamos os nossos colegas educadores, pais de alunos, pescadores, colaboradores e à população em geral para uma nova carreata da educação com adesivaço da campanha “Nenhum aluno fora da escola! – Matricule-se já!”, na cidade de Mucuri com concentração em frente a Escola Municipal Ismar Teixeira Guedes, no bairro Jardim Califórnia, a partir da 15h desta quarta-feira, dia 28 de abril”, conclamou o secretário de educação Dalmo Costa.

 

Por: Vida Diária/Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.