:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!
 
Para fomentar a realização do Fórum Municipal de Educação no município de Teixeira de Freitas, aconteceu nesta quarta-feira (17) a Audiência Pública na Câmara Municipal de Teixeira de Freitas. Representantes de diversas instituições de educação pública e privada, sociedade civil, participaram do evento.
 

A secretária de Educação professora Regiane Chuaith destacou a importância da criação do Fórum: “O fórum lançado pelo município de Teixeira de Freitas por Secretaria Municipal de Educação e Conselho Municipal de Educação é um espaço importante de participação da sociedade na formulação, no acompanhamento, na avaliação de políticas públicas na melhoria de educação do município. Teixeira é uma cidade que despontou como a maior do Extremo Sul, tem uma demanda educacional muito grande, é um Polo educacional com universidades, faculdades, institutos de educação, então reunir a sociedade para a discussão de melhorias para educação é tão necessária”.
 

Presente no evento, o presidente do Conselho Municipal de Educação Wellington Mendes ressaltou que a criação do Fórum trará inúmeros benefícios: “É um momento ímpar, pois esta é a primeira vez que é fomentada a criação de um fórum voltado para a Educação Municipal. É uma satisfação poder colaborar e ser um dos responsáveis por este espaço democrático, nós gostaríamos de convidar a população que possa acompanhar e participar do Fórum contribuindo com a educação do município ”.


Por: Vida Diária/Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.