:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 20 de janeiro: Nesta quinta-feira (20), a Secretaria Municipal de Educação de Teixeira de Freitas recebeu em sua sede alimentos e vários equipamentos para as instituições de ensino da cidade, tudo através de recursos próprios.

O evento contou com a participação de vários servidores, vereadores, o prefeito Dr. Marcelo Belitardo e a primeira dama Penelope.

Segundo a professora Regiane Chuaith, secretária de educação, “estamos muito felizes em poder iniciar o ano dessa forma, recebendo um caminhão frigorífico, para dar mais qualidade à distribuição da merenda escolar nas escolas de nossa cidade, em excelente estado de conservação. É um recurso do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), mas pago com recursos próprios. Também, estamos adquirindo um tablet para cada instituição escolar (são 60 tablets), mais os departamentos de educação, totalizando em uns 70 tablets. O intuito é de facilitar a comunicação, principalmente nesse período de pandemia, com a realização de atividades remotas. E, por fim, adquirimos 39 impressoras coloridas, reduzindo os custos com o aluguel desses equipamentos. Além dos investimentos em questões do pagamento de remuneração de servidores, como licença-prêmio”, concluiu a educadora.

“Mais uma conquista da nossa gestão para a educação de Teixeira de Freitas! Acredito no poder transformador da educação e não tenho medido esforços para que nossas unidades sejam ambientes mais confortáveis e nosso ensino seja de qualidade! Hoje é um dia para ser lembrado com alegria”! Falou o prefeito Marcelo.

Nossa equipe perguntou sobre a obrigatoriedade da vacinação contra COVID-19 para os alunos estudarem, e o prefeito disse que ele não gosta de nada imposto, irá continuar as campanhas de conscientização, mas os pais que irão decidir se irão ou não vacinar seus filhos. Ele e toda a equipe estão trabalhando para que todos sejam imunizados.

 

Por: Vida Diária/Robson Dias e Mírian Ferreira

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.