:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Mais duas unidades escolares passaram por reformas gerais e foram entregues em excelentes condições de uso para a comunidade estudantil. Tratam-se das Escolas Municipais Alcenor Alves Barbosa, no bairro Castelinho, e Manoel Cardoso Neto, localizada no bairro São Pedro.

O evento acorreu nesta sexta-feira (04), e contou com presença do prefeito, Dr. Marcelo Belitardo, a primeira dama, Penélope Belitardo, equipe da Secretaria Municipal de Educação e os vereadores Ariston, Luizinho, Luciano, Clemeson, Mateus Guerra e Jucélio.

As instituições foram entregues com muita satisfação para que as crianças e adolescentes possam retornar para as salas de aula na próxima terça-feira (08). 

Após reforma, a escola Alcenor Alves Barbosa pode ser considerada uma das melhores em estrutura no nosso município. Para encerrar totalmente as obras nesta instituição, falta apenas refeitório e a pavimentação do pátio externo. No entanto, as salas, a cozinha, os banheiros, dentre outras áreas já estão renovadas. Assim que as obras forem finalizadas por completo, o prefeito irá retornar ao local.

“As reformas em escolas são uma das prioridades desta gestão, ver nossos estudantes recebendo ensino de qualidade em boas estruturas. Gostaríamos de poder fazer todas as manutenções de uma única vez, porém não é possível. Mas estamos trabalhando para que o máximo seja feito e já conseguimos em um ano entregar um volume grande de obras”, declarou o prefeito.

É importante ressaltar que as ruas do bairro Castelinho, onde fica localizada a escola, também estão sendo pavimentadas e drenadas. A atual Gestão compreende e trabalha para melhorar não só o ensino, mas também o acesso à localidade.

A Secretária de Educação, Regiane Chuaith falou sobre a importância dessas unidades estarem prontas: “Ficamos até emocionados ao ver o resultado destas escolas, que mereciam atenção especial da gestão. Outras escolas também estão sendo reformadas para nossos estudantes e várias já foram entregues e estão em aulas com muito mais dignidade e qualidade”.

 

Por: Vida Diária/Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.