:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

A Prefeitura Municipal de Mucuri firmou convênio com a Universidade Federal do Espírito Santo – UFES, para viabilizar estágio obrigatório não remunerado nos órgãos municipais a estudantes da unidade de ensino, pré-requisito para conclusão de curso. O termo de cooperação técnica, acadêmica, científica e cultural para desenvolvimento de ações de caráter de ensino, pesquisa e extensão foi assinado pelo prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho” (UB) e a pró-reitora de graduação, professora Cláudia Maria Mendes Gontijo, Álvaro Camilo, no fim do mês de abril, conforme publicado no Diário Oficial da União.

A assinatura do termo possibilitará que os estudantes de graduação realizem os estágios e atividades de pesquisa e extensão nos setores da administração pública, como meio ambiente, turismo, esporte, jurídico e outros, podendo colocar em prática os conhecimentos teóricos adquiridos em salas de aula e conhecer a rotina da profissão.  

O processo formalizado tem o prazo de vigência de quatro anos e de acordo com o prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, “Robertinho” (UB), será um período de muitos benefícios tanto para os estudantes quanto para as rotinas do setor público.

“É um avanço importante para o município de Mucuri, diretamente impactando a economia e outros setores. Teremos estudantes vindos de uma renomada Universidade, de referência nacional, desenvolvendo seus projetos e trocando aprendizados com a equipe local. Ao sermos procurados pela UFES para uma parceria, reforça o norte de que juntos somos mais fortes e que Mucuri está sendo bem avaliada também em outros estados”, destacou o prefeito.


Por: Vida Diária/Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.