:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 03 de junho: Na noite desta quinta-feira (02), através de uma ação conjunta entre Secretaria de Saúde e de Educação de Teixeira de Freitas, foi promovido um bate-papo sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) na Escola Municipal Igualdade e Justiça.

O profissional convidado para a palestra foi o Dr. Mário Sérgio, o qual explicou de forma bem clara e detalhada aos estudantes sobre um assunto tão importante como esse, além de responder diversas dúvidas dos mesmos.

As ISTs são causadas por vírus, bactérias ou outros microorganismos
“Foi um bate-papo bem aberto. Até porque as ISTs são inúmeras, são mais de 30 tipos de infecções, algumas com sintomas rápidos e outros com sintomas ocultos. Por isso, é importante falar sobre esse assunto para a comunidade juvenil. Dentre as ISTs, destacamos algumas, como o HIV, Sífilis, doenças inflamatórias, doenças causadas por protozoários, dentre outros. Ao final da palestra foram disponibilizados diversos testes rápidos para comunidade estudantil (com todos os recursos e equipamentos cedidos pela Secretaria de Saúde), dentre os testes, houve para Hepatite e HIV. A idéia é expandir essas ações para outras escolas municipais”, concluiu Dr. Mário Sérgio.

Parabéns a todos pela iniciativa em propor ações como essas, as quais visam saúde e bem-estar de toda a população!



Por: Vida Diária/Robson Dias

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.