:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas: Muito nervosos e ansiosos, porem a equipe do Vida Diária, conseguiu deixar os jovens mais relaxados, entre fotos sérias e fotos descontraídas e muita risadas, na tarde desta sexta-feira (14), nove alunos do CNA, uma das maiores redes de ensino de idiomas do Brasil, passaram por avaliação para a certificação de cunho internacional Cambridge English: First (FCE). O resultado só sairá daqui uns meses.

O FCE é aceito por 20 mil instituições em todo mundo, entre universidades, empresas e órgãos governamentais, é aplicado como exame final do curso de inglês para adultos do CNA. Lália Tâmara Souza de Oliveira, coordenadora pedagógica do CNA em Teixeira de Freitas, disse que a parceria com a Universidade de Cambridge English dá ainda mais força ao trabalho realizado nas salas de aula. “Confiamos plenamente em nossa metodologia, que trabalha na construção constante do conhecimento, aliando conteúdo à prática. Nossos alunos aprendem um novo idioma de forma contextualizada e eficaz, vivenciando situações do dia a dia, e o sucesso deles se confirma internacionalmente por meio do FCE”, afirma.

Lália também explica como funciona essa etapa. “É uma certificação de cunho internacional, aplicada pela Universidade de Cambridge, órgão com mais reconhecimento em emissão de certificação internacional do mundo. A certificação acontece após dois momentos: os alunos são submetidos a uma prova escrita e um exame oral. Os aprovados recebem o certificado que constará, segundo o quadro europeu de línguas, a escrita, fala e leitura do inglês com fluência”.

Os nove alunos fizeram a prova escrita no dia 09 deste mês e o exame oral nesta sexta-feira (14). A aluna Hadassa Andrade Cordeiro, de 18 anos de idade conta que a prova escrita foi dividida em 3 partes: perguntas de múltipla escolha, elaboração de textos e perguntas por áudio. Tudo em inglês. “É uma prova em que é preciso se preparar, e o CNA deu todo o suporte didático e pedagógico para nós, agora penso muito em fazer um intercambio nos Estados Unidos ou Inglaterra”, finaliza.  

Para concluir o nível avançado Master, o aluno passa por 4 estágios: básico, intermediário, pré-avançado e avançado, num período de 5 anos. Para Cauã Nogueira de Menezes, aluno do CNA que também passou pelo processo de certificação, pretende cursar Engenharia Elétrica, conseguir um bom emprego na área, utilizando todo o conhecimento adquirido no idioma do inglês, e viajar para outros países.

David de Souza Catabriga, também já planeja cursar medicina e fazer a pós-graduação nos Estados Unidos. “Com os meus planos, preciso muito falar fluentemente o inglês, para me sair bem nos meus projetos e me tornar um excelente profissional”. Conclui.

Por: Vida Diária/Andressa Lima e Mirian Ferreira

 

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.