:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

O Ministério do Trabalho divulgou nesta segunda-feira (28) que identificou 08 crianças de até 14 anos de idade em situação de trabalho no Bahia Esporte Clube, algo que é proibido pela Lei 9.615/1998 (Lei Pelé). De acordo com o órgão, foram lavrados autos de infração por exploração de mão de obra infantil e pela manutenção de jovens em locais inapropriados, sem ligação com os atletas em formação, que se encontram nos alojamentos do clube.

Segundo o auditor-fiscal Antônio Inocêncio, o Bahia colaborou com a ação. Os auditores fiscais e o procurador do Ministério Público do Trabalho, Luís Carlos Gomes Carneiro Filho, descobriram as irregularidades por meio de inspeções e depoimentos de atletas recém-contratados. Com isso, chegaram até casas de família onde os menores estavam alojados. Nestes alojamentos, uma senhora era a responsável pela alimentação dos jogadores e informou receber R$ 800 por mês para manter os jovens na casa e exercer o papel de "mãe social".

Durante as inspeções, os meninos com mais de 14 anos que estavam hospedados nas casas foram remanejados para as dependências do Bahia. O gerente jurídico do clube, Vitor Ferraz, negou as acusações. “O Bahia não custeia nenhum tipo de alojamento, casa, imóvel, pessoa física ou jurídica, para atleta profissional, nem garoto que tenha contrato com o clube”, explicou Ferraz que disse estar reunindo provas para recorrer da acusação.

Por Vida Diária: Andressa Lima/Bahia Notícias.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.