:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

interestilos3

Começa no próximo sábado (23) em Eunápolis o V Campeonato Baiano de Karatê Interestilos, e a cidade de Teixeira de Freitas estará bem representada com a Associação de Karatê de Teixeira de Freitas - ASKATEF Academia e seus atletas. Entre eles, o já conhecido Lucas Pires, lutador e também autor do livro "As Chaves de Restauração", uma saga de nove livros inspirados nas obras mundialmente famosas de "Harry Potter". No karatê, Lucas já foi Vice-Campeão Baiano 2016, Campeão Eunapolitano Ouro Duplo 2017 e Bronze Duplo na Copa Teixeirense.

interestilos

 

O atleta embarca em mais uma aventura em busca do título de campeão baiano, com o apoio mais que especial do Rotary Club de Teixeira de Freitas e também o apoio dos seus novos amigos, os membros do Rotaract, que, ao conhecerem a história de superação do atleta, se comprometeram a ajudá-lo, não somente durante o campeonato baiano, mas também no campeonato brasileiro de Karatê dando o suporte necessário para a preparação do atleta. Lucas irá tentar buscar o título de campeão brasileiro de Karatê.

interestilos1

 

Lucas Pires, 20 anos, é natural de Itamaraju, e quando nasceu, foi descoberto a presença de um câncer. Aos 03 anos, realizou uma cirurgia, e desde então sua vida tem sido de recuperação e muita luta. Quando pequeno não andava, não conseguia falar, e ninguém acreditava que era possível se tornar um atleta, nem mesmo que sobreviveria. “Desde os 05 anos de idade eu dizia duas coisas para minha saudosa mãe: um dia eu quero ser lutador de karatê e escritor. Bom, minha mãe não levava muito a sério até porque, quem falava ali era um menino de 5 anos de idade recém curado de um câncer agressivo”, conta o atleta.

O garoto se recuperou, cresceu, já tem 1 livro publicado, está terminando de escrever o segundo, já foi faixa branca, amarela e hoje é faixa laranja no karatê, vice-campeão baiano, campeão eunapolitano, e bronze duplo na copa teixeirense, tudo pela academia de karatê de Teixeira de Freitas ASKATEF.

Por Vida Diária: Andressa Lima.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.