:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas: O atleta Paulo Henrique Lisboa Amorim, 15 anos de idade, desde o primeiro ano da infância pratica natação. Participando de competições desde os 13 anos, e colecionando medalhas, o jovem está classificado para disputar o Campeonato Brasileiro de Natação na prova de 200m Borboleta. Foi campeão capixaba desse tipo de competição, e atualmente, está no ranking dos 30 melhores atletas dessa prova no Brasil, em sua faixa etária.

Ele não tem patrocínio, conta apenas com um apoio da Fase Sport. E as demais despesas são custeadas pela própria família. Os treinos do atleta são realizados no Jacarandá Country Club desde 2012, mas na forma competitiva, Paulo treina há 2 anos, com o professor Marcello Capucho. Tentando se profissionalizar na natação, Paulo Henrique precisa de ajuda de custo para os treinamentos, que envolvem materiais, custos com os treinamentos, despesas com viagens, etc.

Para ser um patrocinador, ou ter mais informações sobre o atleta, ou até mesmo conhecer e acompanhar o desempenho do jovem nos treinos, é só entrar em contato com o treinador Marcello: (73) 9 9913 - 4448.

Para o treinador, “a intenção é despertar a comunidade para a importância do esporte em nossa região. Infelizmente, para as competições fora da cidade, os custos são altos, com deslocamento e outras despesas, pois são poucos atletas. Nossos alunos participam, geralmente, em torno de 06 competições por ano, e a maioria em capitais. Por isso, pedimos o apoio dos empresários e demais cidadãos do município”, explica Marcello.

Entre as competições em que Paulo Henrique participou, muitas delas sendo convidado pela confederação:

Provas sediadas no Clube de Regatas e Natação Álvares Cabral em Vitória – ES

Campeonato Interestadual Rodrigo Médice

1º Lugar – 200 m Borboleta

2° Lugar - 200 m livres

II Torneio FAC de Categoria

1º Lugar - 50 m borboleta e 100 m livres

2º Lugar - 50 m livres e 50 m peito

Provas sediadas no Clube dos Empregados da Petrobrás (CEP) em São Mateus - ES

1º Lugar - 50 m livres e 1.500 m

2º lugar - 400 m livres

Provas sediadas na Associação Esportiva Siderúrgica Tubarão (AEST) em Manguinhos - ES

1º Lugar - 800 m livres

2º Lugar - 100 m livres

Por: Vida Diária/ Andressa Lima.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.