:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas: Atletas da associação de Karatê de Teixeira de Freitas - ASKATEF e da Academia Campos de Karatê Shotokan, participaram do 24º Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos, realizado entre os dias 15 e 19 de novembro em São Paulo. O campeonato aconteceu no ginásio Mauro Pinheiro – Ibirapuera.

No dia 14 deste mês, os atletas teixeirenses embarcaram para mais um desafio: Integrar a seleção baiana no Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos. A competição contou com a participação de 21 estados e ao todo, mais de 1600 atletas de várias partes do Brasil, inclusive a seleção paraense onde em 2018 ocorrerá o Zonal Norte Nordeste 2018 na região de Parauapebas.

Com um show de luzes, organização e participação de atletas, a CBKI trouxe para este ano um campeonato comemorativo, completando seus 24 anos de existência. A CBKI está sempre disposta a acolher novas federações e atletas, o Ginásio Poliesportivo Mauro Pinheiro no Ibirapuera foi à loucura com o show que os atletas participantes deram, resultado do esforço de cada um em seus treinamentos.

 

A seleção teixeirense que integrou a seleção baiana no campeonato, contou com um número pequeno de atletas, mas com talentos incomparáveis, crianças e adultos, nas modalidades Kata, Kumite (luta) Individual e Kumite Equipe. A atleta Lara Lima Santana, 8 anos, faixa Branca, Ouro em Kata e Kumite, também desfilou vestida de baiana e segurando a bandeira do estado, na abertura do campeonato (participante do projeto Mais Educação da Escola Recreio).

Seguindo nas medalhas e representando Teixeira de Freitas, Sara Saldanha, faixa Verde, Ouro Kumite Individual, Prata Kumite Equipe e Bronze Kata Individual na categoria adulto. Débora de Oliveira, Vice-campeã por equipe na categoria adulto. Gabriel Oliveira, 3º Lugar na categoria adulto, Faixa Verde a Preta. O campeão brasileiro de 2016 Yuri Batista, ficou com a medalha de prata, Vice-campeão Brasileiro de 2017. Lucas Pires ficou em 3º Lugar na categoria adulto, faixa Laranja a Verde.

Do projeto Jovens Lutadores da CPM, o jovem Iago Teodoro Medeiros Taurino, categoria 15 a 17 anos, faixa Laranja, conquistou medalha de Prata Kumite. Tales Lemos Talher, faixa Amarela, conquistou a medalha de Bronze Kata. Também participaram Patrício Maior e José Roberto, na categoria adulto, faixa Preta, e Gabriel Santa Maria, faixa Amarela.

Toda a equipe foi coordenada pelo Shiran Bruce, técnico da ASKATEF e Karol, mãe da campeã brasileira 2017 Lara Lima, que aceitou o desafio de ajudar na organização da seleção. A seleção teixeirense também contou com a integração dos atletas da Academia Campos de Karatê, com os técnicos Sensei Grilanio Reinaldo e a Sensei Aline Lelis.

E o ano para a academia ASKATEF não para por aí, dia 10 de dezembro, ocorrerá no Jacarandá Country Club, o exame de faixas coloridas e confraternização da ASKATEF e Academia Campos, onde os atletas estarão passando por testes para avançarem na busca pela almejada faixa Preta.

Shiran Bruce e toda a seleção agradecem à Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, às Secretarias de Segurança e Cidadania, Educação e Cultura, e 18º GBM - Grupamento de Bombeiros Militar, pelo apoio. Bem como ao Rotary Club, Academia Maromba, Univest, Panificadora Tavares, Salão Big Brother Brasil, Dai Cabeleireiro, Position Comunicação Visual, Disk Ternura, Real Variedades, Tubolar Móveis, Bordar, Dr. Rodrigo Rocha, Estética Bem-estar, Casa da Cultura Popular, AJARP e a todos os amigos e familiares.

Por Vida Diária: Andressa Lima/Ascom.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.