:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Ocorre a cada 2 anos e será disputado em Chateauroux, na França, no período de 03 a 10 de junho de 2018, o III Campeonato Mundial de Tiro de Shotgun.

Serão 600 atletas, de 49 nacionalidades, que se reunirão por 7 dias, participando de 30 desafios diferentes, das 4 modalidades do shotgun (open, standard, std manual e modified), competindo individualmente e por equipe pelo título de melhores do mundo.

A delegação brasileira é composta de 38 atletas, das 5 categorias: overall (geral), damas, júniors, sêniors (acima de 50 anos) e super sêniors (acima de 60 anos). Os atletas foram selecionados pela CBTP – Confederação Brasileira de Tiro Prático, por mérito, através dos resultados que obtiveram nas etapas classificatórias do Campeonato Brasileiro de Armas Longas, que ocorreu no decorrer de 2017.

Os melhores atletas ranqueados no campeonato brasileiro, foram convocados para representar-nos oficialmente no mundial da França. As 4 equipes principais são compostas por 16 atletas e destes selecionados, para nosso orgulho, 2 são moradores de Teixeira de Freitas – BA, integrantes do Clube de Tiro de Teixeira de Freitas.

Estaremos representados por Tiago Barreira Alcarrao (2º colocado) e David Graça de Carvalho (3º colocado), que são atletas amadores, pois praticam o tiro esportivo como hobbie, mas que por mérito, fruto de empenho e disciplina, participarão da elite mundial do tiro esportivo de shotgun.

O shotgun é uma das modalidades do tiro esportivo, é a que mais cresce em número de adeptos nos últimos anos e é disputada com espingardas de calibre 12. A prova ocorre em diferentes desafios simulados, onde a velocidade e a precisão de cada atleta é medida ao final de cada desafio, para compor o resultado final – ganha quem acertar mais, no menor tempo!

Atirar legalmente é um desafio em qualquer lugar do mundo, mas o desafio é muito maior quando se trata de Brasil, pois a burocracia para os participantes do tiro prático ou esportivo é imensa, as distâncias das provas de nível mais alto são continentais e os altos custos para aquisição dos equipamentos, dos insumos são inevitáveis e dificultam a realização dos treinamentos, que são fundamentais para a evolução de todo atleta.

Ficaremos na torcida pelos nossos e desejamos a todos os atletas da delegação uma excelente odisseia, alguns souvenirs e se possível, medalhas na bagagem.

 

Por: Vida Diária/Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.