:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

O futebol teixeirense tem muitos motivos para comemorar e encher a população de orgulho. A equipe da Associação Atlética Portela Teixeira de Freitas (AAPTF) disputará uma das maiores competições nacionais sub-20, que é a Copa São Paulo de Futebol Júnior. A Copinha, como é popularmente chamada, reúne as melhores equipes de cada estado do Brasil, ou seja, será disputada entre as diversas equipes de peso do futebol nacional e aquelas que se destacaram nas competições estaduais, como é o caso do Portela.

A estreia do Portela na Copinha será contra a tradicional equipe da Portuguesa de Desportos, na quarta-feira (03), às 14h (horário de Brasília). A partida será transmitida por diversas mídias televisivas nacionais: ESPN, Rede Vida, Esporte Interativo, Sportv e Fox Sports. Acompanhe e prestigie, não perca um lance!

Em pouco tempo de fundação, o time do Portela tem surpreendido com muitos resultados positivos, como, por exemplo, a disputa do time profissional na final da 2ª divisão do Campeonato Baiano, contra o Atlântico de Salvador, em 2015. Infelizmente, o título e o acesso não vieram, mas o sonho de Gerson Portela (fundador do time) e o orgulho dos teixeirenses, depois de muito tempo sem uma equipe representante da cidade, foram essenciais.

Todo o esforço e toda determinação do Gerson foram compensados no momento atual, sempre mantendo uma equipe competitiva e valorização da base, “conheço o Professor há uns 15 anos, sou o que sou graças a ele. Estou muito feliz, porque ele é merecedor de tudo que está acontecendo. O sonho dele está se realizando já com essa Copa. Sucesso aos atletas, sucesso ao professor”, conta orgulhoso o ex-aluno, Lesley Alves.

E a luta continua, agora é a equipe sub-20 que vai precisar de toda a torcida dos teixeirenses para angariar novos rumos em mais uma nova competição. Superar desafios é com eles mesmos. Vamos Portela!

 

Por: Vida Diária/Robson Dias e Mirian Ferreira

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.