:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

O início do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia 2018 será ‘em casa’ para as duplas brasileiras. A primeira etapa da temporada no tour continental acontece na próxima semana, de 19 a 21 de janeiro, na cidade de Nova Viçosa, no Extremo Sul da Bahia. O torneio contará com seis duplas brasileiras no naipe feminino, além de outras quatro no torneio masculino, inclusive com a presença do campeão olímpico Ricardo.

O baiano, campeão dos Jogos Olímpicos de Atenas, atuará ao lado do paraibano George em parceria provisória, apenas para a etapa do Sul-Americano. As outras três duplas no torneio masculino serão Fernandão/Ramon Gomes (ES/RJ), Hevaldo/Arthur Lanci (CE/PR) e João Pedro/Lucas Sampaio (PR/RJ). Ricardo comentou a oportunidade de jogar em seu estado, o que não acontecia desde 2015, quando venceu uma etapa do Circuito Brasileiro.

“Estou muito empolgado por ter a oportunidade de voltar a jogar na Bahia, meu último evento no meu estado aconteceu em 2015. Estava atuando com o Emanuel e nos tornamos campeões da temporada e da etapa no mesmo evento. A Bahia me coroa sempre com grandes conquistas, mas dessa vez estarei jogando pela primeira vez com o George, um atleta muito promissor, campeão mundial sub-19 e sub-21”, declarou.

O naipe feminino também terá a presença de uma medalhista olímpica. Juliana Felisberta, bronze nos Jogos de Londres ao lado de Larissa, estreará parceria ao lado da paraibana Andressa. As outras duplas que defenderão o Brasil em busca de medalhas são Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), Tainá /Victoria (SE/MS), Josi/Lili (SC/ES), Maria Clara/Carol Horta (RJ/CE) e Anne Catherine/Ana Carolina (RJ/MS).

Ana Patrícia e Rebecca venceram duas etapas do torneio continental na temporada passada. A bloqueadora da dupla, atleta mais alta do torneio com 1.94m, comentou a possibilidade de novamente representar o país na competição, desta vez em um local com quem mantém uma relação especial.

“Tivemos uma semana de recesso entre o Natal e o Ano Novo, retornamos aos treinamentos no dia 3 de janeiro e estamos trabalhando muito forte. Será especial jogar na Bahia. É um estado que particularmente amo, viajei várias vezes para Porto Seguro, sou encantada pelo litoral baiano. A expectativa é fazer um bom campeonato e largar bem no ano, será nosso primeiro evento. Temos um retrospecto bacana em etapas do Sul-Americano, conquistamos duas etapas em 2017 e queremos manter isso”, disse Ana.

Será a primeira vez que Nova Viçosa recebe uma etapa do torneio continental, que em 2018 contará com sete etapas. A quinta etapa do circuito também acontece na Bahia, em março, na cidade de Santa Cruz Cabrália, no sul do estado. O evento será transmitido pela DirecTV e também pelo site da Confederação Sul-Americana de Voleibol. Além dos jogos, a etapa contará também com oficinas de vôlei de praia e interação dos atletas com o público.

O ranking geral do Circuito Sul-Americano é feito apenas para os países, contando a pontuação da dupla mais bem colocada das nações em cada parada, mesmo que um país tenha mais de uma dupla no pódio. Os campeões de cada torneio somam 200 pontos, o vice, 180, o terceiro colocado, 160, reduzindo 20 pontos em cada posição seguinte.

 

Por: Vida Diária/Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

CNA
carnesSP
Exata
Lekao
GIL Academia