:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

O circuito Sul-americano que  começa sexta-feira e reúne 12 atletas brasileiros (7 mulheres e 5 homens). A etapa de 2018 acontece em Nova Viçosa, extremo-Sul da Bahia, com entrada franca para a torcida que for à praia Lugar Comum.

A competição terá a estreia de três duplas brasileiras. Entre elas, a de Thiago e Bruno de Paula. Além  deles, também defendem o Brasil no torneio masculino as duplas Ricardo/George, Fernandão/Ramon Gomes, Hevaldo/Arthur e João Pedro/Lucas Sampaio.

Para completar os 16 times do masculino, haverá duas equipes chilenas, duas argentinas e duas venezuelanas, além de representantes do Uruguai, da Colômbia, do Paraguai, do Peru e da Guiana Francesa. Os times são divididos em quatro grupos com quatro duplas, com os dois melhores de cada chave avançando às quartas de final da competição.

Já no torneio feminino, Maria Clara/Carol Horta e Juliana/Andressa disputam a primeira competição juntas. No feminino, ainda haverá as seguintes duplas brasileiras: Ana Patrícia/Rebecca, Tainá/Victoria , Josi/Lili, Rafaela/Fabíola  e Anne Catherine/Ana Carolina.

Das outras participantes terá duas duplas argentinas, dois times venezuelanos e representantes de Paraguai, Chile, Colômbia, Uruguai e Peru.

A competição e o ranking geral do circuito Sul-americano são feito apenas para os países, contando a pontuação da dupla mais bem colocada das nações em cada parada, mesmo que um país tenha mais de uma dupla no pódio. Os campeões de cada torneio somam 200 pontos, o vice, 180, o terceiro colocado, 160, reduzindo 20 pontos em cada posição seguinte.

 

Duplas do torneio feminino

Ana Patrícia/Rebecca (Brasil) – 1

Ana Gallay/Peralta (Argentina) – 1

Erika/Michelle Valente (Paraguai)

Mardones/Paula Vallejos (Chile)

Andrea/Gorda (Colômbia)

Agudo/Gabi (Venezuela) 1

Simon/Elgue (uruguai)

Allcca/Gaona (Peru)

Tainá/Victoria (Brasil) – 2

Villar/Churin (Argentina) – 2

Uri/Yonnielis (venezuela) – 2

Josi/Lili (Brasil) – 3

Juliana/Andressa (Brasil) – 4

Maria Clara/Carol Horta (Brasil) – 5

Rafaela/Fabíola (Brasil) – 6

Anne/Aninha (Brasil) – 7

 

Duplas do torneio masculino

Ricardo/George (Brasil) – 1

Marco/Esteban Grimalt (Chile) – 1

Azaad/Capogrosso (Argentina) – 1

Vieyto/Cairus (Uruguai)

Tigrito/Peter (Venezuela) – 1

Murray/Manjarres (Colômbia) – 1

Gaona/Riveros (Paraguai)

Luis/Jorge (Peru)

Jean-Christi/Joel (Guiana Francesa)

Fernandão/Ramon Gomes (Brasil) – 2

Droguett/Zavala (Chile) – 2

Zelayeta/Amieva (Argentina) – 2

Golindano/Charly (venezuela) – 2

Hevaldo/Arthur (Brasil) – 3

Thiago/Bruno de Paula (Brasil) – 4

Joao Pedro/Lucas Sampaio (Brasil) – 5

 

Por: Vida Diária/ amovoleidepraia

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.