:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Marcada para a manhã deste domingo (04), até a chuva deu uma trégua para os competidores percorrerem o circuito da corrida rústica. Por causa do mal tempo, a prova só começou às 09h da manhã, uma hora depois do previsto inicialmente. De um portal montado na Praça da Caixa D´Água, os corredores largaram para cumprir os oito quilômetros de prova, no circuito passando em frente à Caixa Econômica, seguindo pela orla mais charmosa do extremo sul baiano, até retornar - pela Avenida 7 de setembro - ao centro da cidade.

O grande campeão veio da cidade de Teixeira de Freitas. Gilmar liderou de ponta a ponta e cruzou em primeiro a linha de chegada, depois de 27m01s de prova. Entre as mulheres, Suzi de Vitória da Conquista chegou na frente depois de 32 minutos da largada. A competição foi uma das atrações incluídas no calendário esportivo do verão 2018 da cidade de Alcobaça.

Para Wilians Santana Tarle (Chefe do Departamento de Esportes, órgão ligado à Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Cultura) o número de corredores inscritos tem aumentado à cada ano e com nível muito bom de competidores, inclusive, coma participação de muitos atletas de cidades vizinhas e de outras regiões do país. "Isso demonstra que a prova adquiriu um caráter regional e, por isso, a importância em realizar e motivar nossos atletas para competir de igual com todos os participantes. No próximo ano estamos pensando em dividir a competição em categorias aberto, veterano e feminino", explicou.

A entrega de premiação contou com a presença do Prefeito de Alcobaça, Léo Brito. A corrida teve o apoio da Policia Militar, da Fase Sports, da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Obras, dentre outros apoiadores.

Veja a classificação final da Corrida Rústica de 8 Km de Alcobaça

Masculino

1º Gilmar atleta de Teixeira de Freitas com o tempo de 27 minutos 10 segundos,

2º João atleta de Teixeira de Freitas com o tempo de 28 minutos 23 segundos,

3º Jerley atleta de Teixeira de Freitas com o tempo de 29 minutos 04 segundos,

4º Zé atleta de Itabuna com o tempo 30 minutos,

5º Junior atleta de Alcobaça com tempo 30 minutos 40 segundos.

Feminino

1º Suzi atleta de Vitoria da Conquista com o tempo 32 minutos,

2º Zuca atleta de Alcobaça com o tempo 38 minutos,

3º Marli atleta de Itabuna com o tempo 38 minutos 10 segundos,

4º Valdineia atleta de Itanhém com o tempo 38 minutos 15 segundos,

5º Jaiane atleta de Belo Campo Vitoria da Conquista com o tempo 39 minutos

Ao todo, 27 competidores disputaram a prova de 8 Km.

 

Por: Vida Diária/Ascom.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.