:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Nossa equipe conheceu de perto um grupo de jovens que se juntaram para jogar futebol americano em Teixeira de Freitas. Amantes deste esporte, decidiram fundar o Projeto Bahia Infantry. O time está composto por 49 jogadores que treinam 3 vezes por semana, (quintas-feiras às 19h30, sábados e domingos às 15h30), no Estádio Municipal Tomatão.

O Fernando Pêgo, diretor e técnico, lembra como iniciou o sonho de criar o grupo. “Cerca de 8 anos começamos a treinar, mas foi há 3 anos que alguns jogadores resolveram reativar esse projeto, e todos nós abraçamos, e há 10 meses que estamos caminhando com o Bahia Infantry. O projeto é uma novidade para a cidade e região, agregando valores ao futebol. Espero que a sociedade teixeirense nos abrace, em troca, daremos boas partidas. Com objetivo de nos tornarmos um time que usa todos os equipamentos, como todos devem já ter visto nos grandes jogos, e assim colocarmos o time na superliga brasileira,” salienta Fernando.



Stefano Pelletti que é técnico do time, destaca 3 maiores objetivos do projeto. “O ponto mais imediato já está acontecendo que é a formalização da associação para dar respaldo ao time, e assim, podermos receber ajuda pública e privada, consequentemente andamento ao time, e nos profissionalizarmos. O segundo objetivo, que também é uma grande necessidade, o recrutamento de jogadores. Sentimos falta de jogadores mais pesados, e para o futebol americano são necessários homens com o biótipo diferente de outros esportes. Precisamos de quem pesa mais de 110 quilos, com mais de 1,85 de altura,” conta.



O terceiro grande objetivo da equipe é adquirir equipamentos adequados. “Precisamos equipar o time, o futebol americano é caro, já que todo o material é importado. O equipamento para um só jogador fica em torno de R$1.200,00, e por ser um esporte de alto impacto, precisa de muita proteção. Hoje treinamos com muito cuidado, devido à falta do material,” destaca o técnico.

Eles já estão articulando para criar uma liga baiana desse esporte. A Bahia conta com 8 times de futebol americano, e na região, tem uma equipe em Caravelas engatinhando, outras em Itamaraju, Eunápolis e Porto Seguro. Esse é um esporte que está crescendo no mundo inteiro.


O time conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Teixeira de Freitas, através do secretário Anderson Pinto, prefeito Timóteo Brito e do diretor de esportes Gunter Saboya que cederam o espaço para os treinos. Para homens que tenham interesse em participar do time, bastam ir ao dia dos treinos e se apresentarem para algum membro da diretoria. A comunicação pode ser feita também através da fanpage: https://www.facebook.com/BahiaInfantryFA/

Por: Vida Diária/Mirian Ferreira

 

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.