:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

 

Teixeira de Freitas, 08 de março: Está mais do que provado que a cidade de Teixeira de Freitas tem revelado grandes esportistas de nível nacional e até internacional, todos com grandes perspectivas de futuro. Um desses teixeirenses é o jovem Raul Almeida de apenas 17 anos e já com um currículo profissional bastante vitorioso em competições estaduais e nacionais de Muay Thai, são 12 conquistas positivas e somente uma derrota. Ele agora terá um novo e grande desafio que é a busca do primeiro título internacional, o qual será disputado na Tailândia.

Umas das principais características de Raul é, sem dúvidas, a sua determinação em poder alcançar os objetivos. O jovem ainda divide o tempo do Muay Thai com os estudos e o trabalho que exerce junto com os pais. Raul treina a modalidade desde os 13 anos, inicialmente só queria perder peso, porém com a primeira competição tudo mudou, o que antes era apenas uma atividade física sazonal se tornou seu estilo de vida.  O Jovem ingressou no mundo das competições, venceu a maioria de suas lutas por nocaute e hoje tornou-se um atleta promissor no cenário nacional.

Ele havia conquistado a vaga no mundial pela primeira vez em 2016, entretanto, não conseguiu competir por falta de apoio. Para conseguir a vaga novamente, Raul Almeida precisou sagrar-se campeão estadual e depois vencer o campeonato brasileiro, pela segunda vez, ocorrido em agosto de 2017. Agora, o jovem competidor conta com o apoio de patrocinadores e amigos, e está de passagem comprada para brigar pelo título mundial. A competição tem início no dia 12 de março, em Bangkok, na Tailândia. Nesta quarta-feira (07), o atleta embarcou rumo à terra do Muay Thai.

Mesmo com a competição se aproximando, Raul se diz tranquilo e comentou que está bem treinado. Agradece a família, amigos e os empresários teixeirenses que contribuíram para essa etapa tão importante de sua carreira.

Confira as principais conquistas do atleta teixeirense: 4 vezes campeão All Muay Thai; 2 vezes campeão brasileiro (CBMB); uma vez campeão ISKA-BA; 2 vezes campeão estadual (CBMB); e, uma vez campeão Gorila Fight.

Vamos torcer por mais esse grande feito do Raul Almeida, um jovem que tem tudo para brilhar ainda mais. Força Raul! “OSS”!

 

 

Por: Vida Diária/Robson Dias e Mirian Ferreira

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.