:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 31 de março de 2018: O vereador Jonathan Molar esteve na comunidade de Santo Antônio para prestigiar as aulas do Projeto Social Atleta Cidadão. Com o seu apoio, os alunos ganharam a revitalização da quadra de tênis, e a partir de agora, poderão participar do treinamento semanal, realizado pelo professor Jorge Souza, coordenador do projeto.

O Projeto Social Atleta Cidadão começou em 2006, com o objetivo de promover atividades esportivas e contribuir para o desenvolvimento das crianças, adolescentes e jovens de Santo Antônio. O professor e coordenador do projeto, Jorge Souza conta que, atualmente, trabalha com mais de 120 alunos, e “infelizmente não existe outra entidade que atua na comunidade de forma filantrópica. Com muita dificuldade e sem apoio do Poder Público, estamos mantendo o projeto com o apoio de alguns empresários. Temos a missão de cuidar do ser humano, e é assim que fazemos aqui”, disse o professor.

Desde 2014, com a parceria do Teixeira Tênis Clube – TTC, nasceu o projeto Cidade do Tênis, que vem se consolidando desde então, e aumentando as expectativas e oportunidades dos alunos beneficiários. Para o professor do TTC, William Degobi, ver o projeto acontecendo em Santo Antônio é um sonho: “É maravilhoso poder servir à comunidade, e saber que daqui pode sair um tenista, um jovem de sucesso, e estamos apoiando para que isso aconteça. Eu agradeço muito ao professor Jorge pela parceria e por realizar parte do nosso sonho. Que possamos estabelecer essas parcerias em Teixeira, em outros municípios e contribuir de forma positiva para o desenvolvimento das pessoas.”

Após uma partida de Tênis com os alunos, o vereador Jonathan Molar fala da dificuldade de manter um projeto social. “Assim como Jorge, também faço projetos sociais há alguns anos é sei da dificuldade que é, o Estado praticamente não auxilia. O trabalho dele aqui em Santo Antônio é incrível e merece maior apoio da prefeitura, enquanto ela não faz, eu como cidadão vou ajudando. A união faz a força", disse o vereador.

“Agradecemos ao vereador Jonathan Molar pela revitalização da quadra de Tênis, tem sido uma figura ímpar nesse projeto, quando pedimos o apoio, ele não mediu esforços para ajudar, e hoje estamos realizando um sonho, o sonho desses jovens, que é praticar Tênis, um esporte tão elitizado, e que agora estamos quebrando esse paradigma. Só temos o que agradecer a ele e ao professor William”, finaliza o coordenador do projeto.

Para ser um apoiador do projeto, entre em contato com o professor Jorge pelo tel.: (73) 9 9103-7087 ou por e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .

Por: Vida Diária/Andressa Lima.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.