:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 13 de abril: Um grande evento esportivo movimentará a cidade no próximo domingo (15). Acontecerá a 1ª etapa do Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu, no Clube Jacarandá, a partir das 09h. A competição será organizada pela Federação de Jiu-Jitsu da Bahia (FJJBA), a qual fez uma parceria com a clínica R-Med, do Dr. Rafael, para a competição deste ano. A clínica estará com um estande na área do evento fornecendo alguns exames gratuitos, como glicose, medição de pressão e muito mais. Todo esse suporte será possibilitado tanto aos atletas quanto a todos que estiverem prestigiando o campeonato.

 

Para essa primeira etapa, o evento contará com cerca de 200 atletas vindos de várias cidades do extremo sul baiano, como Medeiros Neto, Eunápolis, Posto da Mata, Itamaraju, entre outras. Também terá atletas de outros estados, como Minas Gerais e Espírito Santo.

 

Além disso, haverá a participação das maiores equipes do extremo sul da Bahia: Gracie Barra, Formiga Teen, Strike Jiu-Jitsu, Simetria, Jubarte, Check Match, etc. Então, são várias equipes que fazem com que a disputa fique cada vez mais acirrada em busca do título estadual. As lutas vão acontecer desde o pré-mirim, mirim, infantil, infantojuvenil, juvenil, adulto e na categoria máster, que integra os mais experientes na idade e que competirão também.

 

Vale salientar que o campeonato terá a participação das meninas, elas entrarão com força total para lutar pelo título. Por ainda ser uma minoria, a federação quer chamar a atenção para isso, para que elas possam ganhar mais espaço nas lutas marciais.

 

Lembrando que os 100 primeiros inscritos ganharão uma camisa da competição. Vai ter uma premiação em dinheiro muito boa, R$ 1.000,00 para faixa preta absoluto e R$ 400,00 para quem é faixa marrom. Interessados, é só acessar o site www.ilutas.com.br e se atentar para todas as informações e regras do evento. A entrada para assistir às lutas é gratuita. Venha torcer pelo desenvolvimento dos esportes na cidade.

 

Por: Vida Diária/Robson Dias

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.