:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Jovens teixeirenses vêm se destacando em várias modalidades esportivas e mostrando ao mundo que, mesmo com todas as dificuldades, vencer os desafios da vida são a principal motivação para continuar a trilhar um belo caminho.

Assim, no mês de março, o adolescente Raul do Carmo Almeida, 17 anos, embarcou rumo à Bangkok, na Tailândia, Sudeste da Ásia, para lutar e consagrar-se em 2018 como campeão mundial de Muay Thai.

A conquista do título foi recebida com muita emoção e orgulho, principalmente por seu treinador Pedro Macieira. Sobre o jovem Raul, o professor comentou que, “como aluno ele é muito empenhado. Talvez não seja o mais talentoso desse esporte, mas se tornou campeão mundial por ser muito dedicado”.

Este atleta teixeirense já foi 4 vezes campeão All Muay Thai; 2 vezes campeão brasileiro (CBMB); uma vez campeão ISKA-BA; 2 vezes campeão estadual (CBMB); uma vez campeão Gorila Fight e agora foi ao berço deste esporte para acrescentar o título de Campeão Mundial de Muay Thai e de Boxe Sub 19.

Visando valorizar e reconhecer os esforços e por toda conquista, o vereador Jonathan Molar, apresentou uma Moção de Congratulação na sessão ordinária desta quarta-feira (02), parabenizando o lutador Raul Almeida.

Sobre a Moção proposta, o treinador Pedro Macieira também se pronunciou: “Nosso time inteiro está muito feliz. Sempre defendemos a bandeira da nossa cidade e temos trabalhado duro há 4 anos. É satisfatório vê que a cidade está notando e reconhecendo”.

Para o vereador Jonathan Molar, é importante que toda sociedade teixeirense conheça a luta desse e de tantos outros jovens que, mesmo sem apoio, perseveram no caminho que escolheram. E que a trajetória do jovem esportista inspire novos talentos na cidade e região.

Por: Vida Diária/Câmara Municipal.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.