:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 30 de maio de 2018: O lutador de Muay Thai Raul do Carmo Almeida, 17 anos, recebeu na manhã desta quarta-feira durante a sessão ordinária da Câmara Municipal, uma moção de congratulação das mãos do vereador Jonathan Molar. A homenagem visa valorizar e reconhecer os esforços e por toda conquista do jovem lutador e sua equipe.

A moção de congratulação é uma homenagem concedida pelos vereadores a pessoas da cidade que se destacam de alguma forma (congratulação é o mesmo que dirigir os parabéns a alguém). Em Teixeira, muitos jovens vêm se destacando em várias modalidades esportivas e mostrando ao mundo que, mesmo com todas as dificuldades, vencer os desafios da vida são a principal motivação para continuar a trilhar um belo caminho.

Exemplo disso, Raul do Carmo, que em março deste ano, esteve em Bangkok, na Tailândia, que fica no Sudeste da Ásia, para lutar e consagrar-se como Campeão Mundial de Muay Thai.

Sobre a moção, o lutador agradece ao vereador e ressalta a importância desse reconhecimento. “A moção foi muito importante para mim, pois muitas pessoas não tinham o conhecimento do campeonato, do meu título, não conheciam a nossa equipe, e agora muito se fala sobre a modalidade e reconhecem a nossa conquista, o nosso trabalho. Esse é o 2° título mundial conquistado por nossa equipe, a Strike Team”.

Este atleta teixeirense já foi 4 vezes campeão All Muay Thai; 2 vezes campeão brasileiro (CBMB); uma vez campeão ISKA-BA; 2 vezes campeão estadual (CBMB); uma vez campeão Gorila Fight e agora foi ao berço deste esporte para acrescentar o título de Campeão Mundial de Muay Thai e de Boxe Sub 19.

Para o vereador Jonathan Molar, é importante que toda sociedade teixeirense conheça a luta desse e de tantos outros jovens que, mesmo sem apoio, perseveram no caminho que escolheram. “A importância dessa moção se dá pela valorização do esporte e desportivas de nossa cidade. Existem muitos talentos em Teixeira, muitos projetos sociais voltados para o esporte, e muitos profissionais que atuam na descoberta e desenvolvimento dos nossos jovens. Ao homenagear Raul, estamos homenageando a todos os atletas locais”, finaliza o vereador.

Por Vida Diária: Andressa Lima/CMTF.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.