:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 04 de junho: A equipe do Vida Diária acompanhou, no último sábado (02), a avaliação técnica realizada pelo Veneto Futebol Clube do Rio de Janeiro, através do treinador Almir Santos, o mesmo que revelou os teixeirenses ítalo e Luiz Henrique, sendo este uma jovem promessa do esporte. O objetivo do projeto é dar oportunidades para aqueles garotos que sonham em ser um jogador de futebol profissional. Mais de 400 atletas passaram pela “peneira” deste final de semana.

 

Luíz Santos, mais conhecido como Luizinho e servidor do Detran, teve a ideia de trazer esse projeto para Teixeira, em uma parceria com o jogador Ítalo Santos. “A ideia é o seguinte, o Ítalo é um jogador revelado pelo Professor Almir lá no Rio de Janeiro, e há 1 mês estive com o meu filho fazendo avaliação no CT de Itaguaí, chegando lá encontrei uma mega estrutura. Para aqueles garotos que sonham em ser jogador de futebol, essa é a melhor oportunidade”, explicou o idealizador Luizinho.

 

Segundo Ítalo Santos, que é morador do bairro Nova América e faz parte da equipe da Inter de Milão, “é uma satisfação enorme, pois hoje em dia o futebol necessita muito da oportunidade. Eu trouxe esse evento aqui para Teixeira e está sendo uma alegria enorme, a criançada está se divertindo bastante. Espero que daqui saiam muitos craques, assim como eu saí. Comecei muito cedo, joguei 5 anos no Veneto F.C., depois, em 2008, me transferi para o Vasco, ficando lá por 07 anos, e depois cheguei na Inter de Milão, onde estou até hoje, graças a Deus”, disse o jogador.

 

Para o professor e treinador Almir Santos, ele que representa o Veneto Futebol Clube do Rio de Janeiro, “estou muito feliz em estar aqui na região de Teixeira de Freitas, onde tem muitos atletas de qualidade e estamos buscando esses atletas para levar para o nosso CT em Itaguaí. É um projeto novo e esperamos ter a mesma sorte de poder levar várias promessas daqui”.

 

Além disso, a Autoescola Central, através de Jason Moura (conhecido como “Don”), é apoiadora desse projeto, o qual visa transformar a realidade de vários garotos de Teixeira de Freitas e região.

 

Os sonhos existem para serem alcançados!

 

Por: Vida Diária / Rodson Dias e Nadson Camargo

Fotos: Nadson Camargo

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.