:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 14 de junho: Liderado pelo Shihan (professor) Edilson R. de Souza-Bruce (faixa preta 6º Dan), aconteceu no último domingo (10) o exame de graduação (troca de faixas coloridas) para atletas de karatê em Teixeira de Freitas. O evento solene foi realizado na Associação de Moradores do bairro Jardim dos Pássaros e contou com a presença da banca examinadora da FEBRAKI (Federação Estadual Baiana de Karatê Interestilos), sendo composta por Sensei Paulo Gomes, Sensei Girlânio, Sensei Aline Lélis e Sensei Bruno.

 

No geral, foram 45  atletas graduados, sendo 29 da ASKATEF, que abrangem os projetos sociais  PSLE (Lutando e Educando), das Urbis I, II e III, e  SINTICESB do Vila Vargas; e, 16 da Academia Campos de Karatê Shotokan-CPM, através do Projeto Jovens Lutadores.

 

Dentre os destaques do exame, houve a graduação da atleta da categoria mirim, Helen Bonjardim de Souza, a qual passou de faixa laranja para a faixa azul. Além disso, teve também a troca de faixa do atleta mais velho, que foi a Paula da Silva Garcia, que passou da branca para a amarela. A graduação mais alta foi a do jovem Harisson Lucas Cruz Resende, o qual recebeu a faixa verde 3º estágio.

 

Todo o público presente disse que o evento foi maravilhoso, e, como retribuição, o professor Bruce agradeceu a todos que prestigiaram, principalmente, aos pais e amigos dos atletas. O Shihan Bruce também reconheceu a grande parceria entre a ASKATEF e a Academia Campos de Karatê Shotokan-CPM. Parcerias como essas sempre são bem-vindas para o fortalecimento do esporte na cidade, especialmente, quando são originadas através de projetos sociais.

Lembrando que, em julho haverá a IX Copa Extremo Sul de Karatê de Teixeira de Freitas no Ginásio de Esportes Antônio Imbassahy. Seja patrocinador de um atleta da ASKATEF e Academia Campos, entre em contato pelo (73) 99948-2903 (Professor Bruce) ou (73) 99961-2470 (Professor Girlânio).

 

 

Confira abaixo a lista dos atletas graduandos:

 

NOME DOS ATLETAS

IDADE

FAIXA ATUAL

P/FAIXA

 

GUSTAVO SILVA BRITO

07 ANOS 

BRANCA

VERMELHINHA 

LARA VITORIA MOREIRA SICUPIRA

08 ANOS

BRANCA

VERMELHINHA 

ARTUR S. BITTENCOURT 

07 ANOS

BRANCA

VERMELHINHA

PEDRO LUCAS DA SILVA OLIVEIRA

09 ANOS

BRANCA

VERMELHINHA 

GUSTAVO HENRIQUE NEUTON REIS

09 ANOS

BRANCA

VERMELHINHA

VITOR FERREIRA CARDOSO

09 ANOS

VERMELHA

AMARELA

GIOVANNA ALMEIDA SULKE

09 ANOS

VERMELHA

AMARELA

SIDHARTA GARCIA MARTINS 

08 ANOS

VERMELHA

AMARELA

GUILHERME SILVA AMARAL

10 ANOS

VERMELHA

AMARELA

CARLOS HENRIQUE DE SÁ SALOMÃO

15 ANOS

BRANCA

AMARELA

MURILO MARIANO SCARPAT

13 ANOS

BRANCA

AMARELA

NADLLA MIDIA SANTOS FLORES

14 ANOS

BRANCA

AMARELA

HELOYSE DA SILVA DUTRA

10 ANOS

BRANCA

AMARELA

JHULY STEFANY DE SÁ SALOMÃO

13 ANOS

BRANCA

AMARELA

PAULA DA SILVA GARCIA

48 ANOS

BRANCA

AMARELA

WIVIAN ALMEIDA GUIDA

10 ANOS

AMARELA

LARANJA

LARA LIMA SANTANA

09 ANOS

AMARELA

LARANJA

GUILHERME LIMA DE OLIVEIRA

15 ANOS

AMARELA

LARANJA

ALYSSON ROCHA LOPES

12 ANOS

AMARELA

LARANJA

VITOR SANTOS DE SOUSA

15 ANOS

AMARELA

LARANJA

KEVEN LIMA DE OLIVEIRA

15 ANOS

AMARELA

LARANJA

BRUNO BOREL DE OLIVEIRA

23 ANOS

AMARELA

LARANJA

JOAQUIM MEIRELES DA SILVA

08 ANOS

LARANJA

AZUL

PEDRO HUMBERTO DINIZ OLIVEIRA

12 ANOS

LARANJA

AZUL

HELEN BOMJARDIM DE SOUZA

08 ANOS

LARANJA

AZUL

GUILHERME GUIMARAES DOS SANTOS

14 ANOS

AZUL

VERDE

LAYLLA SANTOS DE OLIVEIRA

16 ANOS

AZUL

VERDE

NEITO SANTOS ALMEIDA

23 ANOS

AZUL

VERDE

HERISSON LUCAS CRUZ RESENDE

16 ANOS

VERDE 

2º ESTAGIO

VERDE 

3º ESTAGIO

Ainda, teve os atletas do Projeto jovens lutadores da escola CPM Academia Campos Karatê. Sendo os aprovados para faixa amarela: Isaac Ryan Ferraz Oliveira; Ana Luíza Pereira Leal de Melo; Wasley Pyetro Marim Barbosa; João Pedro Santos Oliveira; Guilherme Fernandes Tavares; Lucas Moreira Garrido Martin; Nelson de Albuquerque Lemos Neto; Simone Marim Barbosa; Ana Karoline Rocha Azevedo; João Pedro Conceição Oliveira; Bárbara Gonçalves Santana e Davi Alves Lima. Já o aprovado para faixa verde foi o Iago Teodoro Medeiros Taurino.

 

Por: Vida Diária / Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

POPULARES Mais acessadas na semana