:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 25 de julho: A maior competição de futebol de Base do Sul e Extremo Sul da Bahia, a Soccer Cup 2018, se destacou pela revelação de grandes jovens promessas da modalidade, com idades entre 11 a 17 anos. O campeonato teve início no dia 15 de julho e o seu encerramento foi no último domingo (22). A competição, que foi disputada por 44 equipes e um total de 05 categorias, reuniu as principais escolinhas de Teixeira de Freitas, da região e de cidades distantes, como Porto Seguro (BA), Macaé (RJ) e Teresina (PI).

 

A copa foi realizada no Estádio Tomatão e na Arena Mangueirão. Sob a coordenação e organização de Edinaldo Góis (Professor Galego), a competição teve o apoio da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, da Secretaria de Esportes, sob o comando do Diretor de Esportes Roger Galetos, e também da Federação Bahiana de Futebol (FBF).

 

Vários observadores técnicos de grandes times nacionais estiveram de perto acompanhando a competição, com o objetivo de levarem os destaques para um período de testes nos clubes. Dessa forma, já há informações de alguns atletas selecionados na competição já estão sendo sondados para uma possível avaliação nos clubes.

 

Segundo o organizador, Professor Galego, “apesar do apoio, ainda foi pouco e, por esse motivo, o mesmo já recebeu o convite para a realização da sexta edição na cidade de Porto Seguro, no mês de janeiro de 2019”.

 

 

Confira os resultados por categoria:

 Sub 17

MFC 1 x 0 UFC

Campeão: MFC

Vice: UFC

Artilheiro: Vitor – MFC

Goleiro menos vazado: Ítalo – MFC

 

Sub 15

Base Forte 1 x 0 EFFC

Campeão: Base Forte

Vice: EFFC

Artilheiro: Guilherme – Portela

Goleiro menos vazado: Felipe – EFFC

 

Sub 13

EFFC 1 x 2 Barcelona

Campeão: Barcelona

Vice: EFFC

Artilheiro: Kauan – Barcelona

Goleiro menos vazado: Erick – Barcelona

 

Sub 11

Barcelona 4 x 0 Liberdade

Campeão: Barcelona

Vice: Liberdade

Artilheiro: Rian Lira – Barcelona

Goleiro menos vazado: Saulo – Barcelona

 

Sub 18

Portela 1 x 1 América (4 a 1 nos pênaltis do Portela)

Campeão: Portela

Vice: América

Artilheiro: Lucas – América

Goleiro menos vazado: Igor – América

 

 

Por: Vida Diária/Robson Dias e Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.