:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 27 de julho: Com grande participação de atletas de várias cidades do Brasil, a IX Copa Extremo Sul de Karatê Interestilos de Teixeira de Freitas foi realizada no último domingo (22), no Ginásio de Esportes Antônio Imbassahy, e se tornou um verdadeiro sucesso. Ao todo foram 150 participantes, além  de Teixeira de Freitas, vindos de Itabaiana-SE, Eunápolis, Posto da Mata, Lajedão, Montanha-ES, Teófilo Otoni-MG e Ubaitaba-BA. A competição teve o apoio da FEBAKI (Federação Estadual Baiana de Karatê Interestilos) e a CBKI (Confederação Brasileira de Karatê Interestilos).

 

A organização do evento esportivo foi liderada pelo Shihan Edilson R. de Souza (Professor Bruce), o qual também é faixa preta 6ºdan e diretor de árbitro da Federação. Além do profissional, outras pessoas estiveram à frente da organização, como, por exemplo, as mães dos atletas da academia, que aceitaram o desafio de ajudar em mais uma Copa Extremo Sul de Karatê e fizeram o pouco se multiplicar em muito, pois a força de vontade delas possibilitou a realização dessa tradicional competição.

 

A Askatef ainda rende agradecimentos à Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, Secretaria de Esporte e Lazer, Secretaria de Segurança e Cidadania, empresários, Defesa Civil, Brigada Voluntária Municipal, ABC (Associação de Bombeiros Civis de Teixeira de Freitas), AJARP (Associação de Moradores do Bairro Jardim dos Pássaros) e Casa da Cultura Popular.

Ao fim do evento, houve também a premiação das academias que se destacaram. Confira abaixo os resultados:

 

Classificação das academias

1° lugar: Academia ASKATEF (Teixeira de Freitas), com 1680 pontos;

2° lugar: Academia CAMPOS de Karatê Shotokan (Teixeira de Freitas), com 915 pontos;

3° lugar: Academia NÍTIDAI (Posto da Mata), com 700 pontos;

4° lugar: Academia SHURIKEN (Eunápolis), com 380 pontos.

 

Classificação das academias visitantes

1° lugar: Academia TIGRE DOJO (Montanha-ES), com 200 pontos;

2° lugar: Associação de Karatê de LAJEDÃO (Lajedão), com 170 pontos;

3° lugar: Academia ASKAPS (Teixeira de Freitas), com 150 pontos;

4º lugar: Associação Cajado de Karatê – Do CLUBE (Ubaitaba – Ba), com 100 pontos.

 

Concluída a competição, os atletas da academia ASKATEF e Campos de Karatê treinarão para participar e representar a cidade de Teixeira de Freitas em mais um evento de alto nível, o Campeonato Baiano de Karatê 2018, na cidade de Eunápolis, que acontecerá nos dias 11 e 12 de agosto.

 

Seja patrocinador de um atleta de karatê! Mais informações, entre em contato com o Professor Bruce através do (73) 99948-2903.

 

Por: Robson Dias e Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.