:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Campeã brasileira de Futebol 7 Feminino 2018, pelo time Vila Nova (ES), a itanheense Laine Almeida, que é goleira, foi convocada na última semana para a Seleção Brasileira, para disputar um amistoso contra a Seleção Canadense no mês de dezembro.

Futebol 7, também conhecido como futebol soçaite, futebol Society ou simplesmente fut7, é um torneio homologado pela Confederação Brasileira de Futebol 7 (CBF7) e figura entre as principais competições nacionais de futebol society.

A itanheense, que sempre foi fã de futebol, sendo uma das melhores goleiras de futsal e futebol de campo, quando jogava em Itanhém, viu o fut7, jogou e rapidamente se adaptou à modalidade e já começou a colher os frutos dessa mudança que foi a conquista do Brasileiro 2018 e agora a convocação para a Seleção Brasileira.

 

A amiga da jogadora, Aline Mendes, que também joga futebol e hoje faz parte da comissão técnica da seleção de Itanhém, falou da felicidade de ver uma conterrânea e principalmente sua amiga entre as melhores jogadoras do Brasil.

"Fiquei muito feliz quando soube que ela havia sido convocada, jogamos muito juntos aqui em Itanhém. Sempre vimos o potencial dela, ela correu atrás e graças a Deus hoje está colhendo os frutos. Só tenho que dar os parabéns a ela, por hoje estar realizando o seu sonho e fazendo o que quer jogando”, comentou Aline ao ItanhemFest.

No site oficial da CBF, o diretor de Relações Internacionais da CBF7, Edson Gaguinho, analisa o que será esse amistoso internacional feminino entre brasileiras e canadenses. Ele está muito otimista com o evento que acontecerá no mês de dezembro, em Toronto, Canadá.

 

"O futebol feminino tem evoluído bastante nos últimos tempos, onde o potencial das atletas tem melhorado muito. Houve uma melhora substancial com novas técnicas e grandes treinadores, principalmente no Brasil, com o Luciano Tadino, que tem implementado técnicas que fazem com que no país se jogue, para que haja um crescimento mundial. O Canadá também não fica atrás, pois é dirigido por um grande treinador. Então, a expectativa é muito grande para esse jogo, que será um marco para a história do futebol canadense", afirmou no site da CBF7.

Atletas convocadas para período de avaliação:

Goleiras:

Deka - Vila Nova (ES)

Laine - Vila Nova (ES)

Fernanda - Boa Esperança (ES)

 

Fixos:

Mayara - Boa Esperança (ES)

Kamila - Vila Nova (ES)

Tuanny - Vila Nova (ES)

 

Alas:

Lorena - Boa Esperança (ES)

Gabi - Vila Nova (ES)

Renata - TV Leão (PA)

Joicinha - Equipe Forte (PR)

Luana - Vila Nova (ES)

 

Meias:

Eli - Equipe Forte (PR)  

Larissa - Vila Nova (ES) 

 

Pivôs:

Tai - Colatina (ES)

Thais Ribeiro - Vila Nova (ES)

Marcielli - A.E. Capixaba (ES)

 

Por: Vida Diária / itanhemfest

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.