:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 23 de maio: Teixeira de Freitas está sempre bem representada em diversas modalidades esportivas, principalmente, quando se trata de atletas ainda bem jovens. Um desses exemplos é o atleta Roan Ali, de 15 anos de idade, aluno da Academia Resiliência Top Team (a qual fica localizada acima da Academia Vida Ativa, no Clube Jacarandá), treina jiu-jitsu há quase 4 anos, é faixa laranja e ficou em 3º lugar no campeonato brasileiro.

 

Segundo o professor de Roan, Evando Silva (o qual tem como mentor o mestre e professor Fernando Pego), o garoto já conseguiu um feito inédito para a região, ele é um dos poucos de Teixeira de Freitas que tem um título da CBJJ (Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu), o qual é geralmente realizado na cidade de Barueri, no Ginásio José Correia. Todos os anos, a competição reúne em torno de 7 mil atletas, em que só os melhores dos melhores participam, este ano aconteceu no dia 27 de abril.

A próxima missão do jovem atleta teixeirense será o Campeonato Sul-Americano de Crianças 2019, o qual será realizado nos dias 20 e 21 de julho, na cidade do Rio de Janeiro, as inscrições estarão abertas em breve. De acordo com o seu treinador, Roan Ali tem grandes chances de ficar no pódio.

 

Por: Vida Diária / Robson Dias

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.