:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 12 de julho: A Associação de Karatê de Teixeira de Freitas (ASKATEF) realizou, no último sábado (06) e domingo (07), a X Copa Extremo Sul de Karatê Interestilos. O evento aconteceu no Ginásio de Esporte Antônio Imbassahy, com direito a abertura oficial e desfile das associações participantes. A competição faz parte do calendário oficial da Federação Estadual Baiana de Karatê Interestilos (FEBAKI) e contou com a participação de 10 agremiações da modalidade no Extremo Sul da Bahia e dos estados do Espírito Santo e Minas Gerais. Foram mais de 190 atletas e 29 equipes de revezamentos que participaram.

 

Dentre os atletas, estavam presentes os que representaram a cidade de Teixeira de Freitas no 8º World Karate Championships 2019, ocorrido na Eslováquia, que foram: Paula da Silva Garcia e Sidharta Garcia Martins. Os dois atletas foram medalhistas de bronze na competição internacional.

 

Ainda foram homenageados os atletas Gabriel de Souza Oliveira, Ronald de Souza Inácio, Iago Teodoro, Paula da Silva Garcia e Sidharta Garcia Martins por terem feito parte da seleção baiana de karate interestilos no Zonal Norte-Nordeste de karate, realizado na cidade de Anápolis-GO em abril de 2019.

 

O Professor Bruce agradece a todos os professores e atletas que estiveram representando a sua cidade na X Copa Extremo Sul, só da ASKATEF foram mais de 90 atletas participando nas categorias individual e por equipes. Além disso, o mentor agradece também o apoio da Prefeitura Municipal de Teixeira, através da Secretaria de Esportes, e aos empresários que acreditaram no potencial dos esportistas.

 

Confira abaixo as equipes vencedoras da competição:

-Campeã: ASKATEF (Teixeira de Freitas), com 2.170 pontos;

-Vice-campeã: Associação Campos de Karatê Shotokan (Teixeira de Freitas), com 535 pontos;

-Terceiro lugar: Associação Shuriken (Eunápolis), com 460 pontos;

-Quarto lugar: Associação Meikyo (Posto da Mata – Nova Viçosa), com 375 pontos;

-Quinto lugar: Associação Nitidai de Karatê (Posto da Mata – Nova Viçosa), com 340 pontos;

-Sexto lugar: Associação Dragões de Karatê (Alagoinhas-BA), com 60 pontos.

 

Lista de contagem de pontos das associações convidadas:

-Campeã: Associação Tigre Dojo (Montanha-ES), com 600 pontos;

-Vice-campeã: Associação Askalin de Karatê Shotokan (Linhares-ES), com 275 pontos;

-Terceiro lugar: Associação Cajado de Karatê (Ubaitaba-BA), com 175 pontos.

 

Agora, os atletas irão se preparar para o Campeonato Baiano 2019, o qual será realizado na cidade de Eunápolis nos dias 14 e 15 de setembro, e para o Campeonato Brasileiro, que acontecerá em Itapecerica da Serra (SP) nos dias 14 a 17 de novembro.

 

Segundo o Professor, o seu intuito é de levar um ônibus de atletas de Teixeira para São Paulo, para a disputa do Campeonato Brasileiro, mas dependerá muito do apoio do Poder Público e empresários teixeirenses. Quem tiver a intenção de contribuir para a realização de inúmeros jovens atletas, ligue para o (73) 99948-2903 ou entre em contato pelo Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .

 

Por: Vida Diária / Robson Dias

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.