:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Porto Seguro, 13 de agosto: Foi realizado, no último sábado (10), um dos eventos esportivos de grande tradição na cidade de Porto Seguro e região, centenas de pessoas puderam acompanhar a 30ª Corrida Rústica do Arraial D’ajuda, foram mais de mil atletas participantes distribuídos em diversas categorias. Dentre os atletas, um teixeirense fez bonito e conseguiu alcançar o 2º lugar na categoria Masculino Geral (percurso de 10km), ele é Gilmar Souza de Almeida, o qual esteve representando a equipe Voadores do Asfalto e a cidade de Teixeira de Freitas, o mesmo realizou a prova em 34 minutos e 13 segundos.

O evento é caracterizado por ser diferente, de promover uma diversidade de categorias, como, por exemplo, a disputa na categoria Cadeirante, a qual abriu o evento. Além disso, o percurso chama a atenção, os competidores atravessam a Estrada da Balsa, PELO Centro de Arraial e, na chegada, ainda são recepcionados com aplausos do público para cada atleta que cumpria os 5 ou 10km.

 

No portal da chegada, profissionais e stafs davam suporte aos competidores, com hidratação, alimentação e encaminhamento para descanso numa das barracas de apoio situadas na Praça da Igreja, estrategicamente montadas para atender os corredores, saídas de emergências de ambulâncias e atendimento de enfermagem.

A entrega da premiação contou com a participação do secretário da SETRE, Devidson Magalhães; do representante do Programa Faz Atleta, Rodrigo Farias; além de secretários municipais, chefe de gabinete da prefeitura, vereadores e muito mais. Foram entregues medalhas, troféus e o valor de R$ 8.000,00 em prêmio, o qual foi dividido entre as categorias.

O encerramento contou com coletiva de imprensa com os atletas e organizadores, além de missa de celebração, que culmina com o início dos festejos da padroeira do distrito, Nossa Senhora d'Ajuda.

 

Confira abaixo a classificação dos vencedores em suas determinadas categorias:

 

5 km – Masculino

Ivan Paulo de Souza Lopes - Porto Seguro

Adriano Santana Barbosa - Club da Corrida

Joscimar Guimaraes Soares - Trancoso

 

5 km – Feminino

Katia de Jesus Santos - Individual

Magali Bica - Vida Sport Coelhos

Bruna Gonçalves Silva

 

10 km – Masculino - Geral

Sivaldo Santos Viana - Carlão Maratonista/ Tia Sônia

Gilmar Souza de Almeida - Voadores do Asfalto

Fabrício Gomes Santos Pancada - Dfevari Petropolis

 

10 km – Feminino – Geral

Tatá Lima - Nutrisil

Magda Amaral dos Santos Miranda - Club da Corrida

Michele de Oliveira Resende - Qually

 

Por: Vida Diária / Robson Dias

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.