:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Realizado na noite de sábado (19), o Teixeira Combat reuniu amantes das artes marciais mistas que permaneceram no Ginásio de Esportes, até depois da meia noite para acompanhar o Card principal disputado pelos atletas Alberto Pantoja e Ricardo Prates. A luta principal desta edição colocou em jogo o primeiro cinturão do evento em duelo, válido pela categoria peso pena.

O espetáculo teve um total de 10 lutas distribuídas nas modalidades Muay Thai amador masculino e feminina, Jiu-jitsu sem kimono (submission) e MMA - Artes Marciais Mistas, profissional. O evento foi organizado pelos irmãos Tharcisio e Thiago Lirio, e contou com o apoio da Prefeitura de Teixeira de Freitas através da Secretaria de Esporte e Lazer do município.

 

“Temos que trazer várias competições pra Teixeira de Freitas e mostrar para cidade que não existe apenas o futebol. Existem outros esportes e Teixeira tem grandes academias de artes marciais, então, porque não fazer um evento de artes marciais. Fizemos grande evento de artes marciais onde tudo deu certo, todas as coisas funcionaram, o público prestigiou e onde o prefeito Timóteo Brito esteve presente, gostou muito do evento e deu parabéns a todos pela organização. Enfim, foi um grande evento e conseguimos mostrar a Teixeira de Freitas, que existe aqui Artes Marciais competitivas e com bons atletas sim”, afirmou o secretário de Esporte e Lazer, Erico Cavalcante.

 

O grande campeão da noite foi o paraense de Belém, Alberto Pantoja, representante da equipe CFT/Nova União, e que levou a melhor por nocaute no segundo round sobre o atleta Ricardo Prates, da Maguilha Team/LC Team que perdeu o cinturão. “Gostaria de agradecer a organização do evento pela oportunidade de vim aqui e disputar o cinturão, e a prefeitura de Teixeira de Freitas pela oportunidade e o fato de estar ajudando na realização desse grande evento, que é o primeiro e acredito que será o mais falado”, agradeceu Pantoja.

 

Pantoja ainda comentou a luta. “O rapaz é muito duro, forte, mas graças a Deus, consegui mais essa vitória pra minha carreira e para meu sonho que tenho almejado, um grande evento internacional. Muito obrigado ao público de Teixeira por me receber de coração e até a próxima, se Deus quiser”.

O evento além de tornar o esporte protagonista e dar visibilidade para os atletas, o Teixeira Combat foi um espetáculo de grande entretenimento.

 

Por: Vida Diária / ASCOM

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.