:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

O Beach Tennis é uma modalidade esportiva que vem crescendo a cada ano e tomou mais uma vez as areias da praia de Mucuri, entre os dias 12 e 13 de fevereiro, recebendo no Projeto Verão atletas de pelo menos cinco Estados. Com apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, o evento contou com uma média de 260 inscrições e 160 atletas representando a Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

Para o secretario em exercício da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, o advogado Robson Carlos Pereira Silva, foi gratificante promover um evento deste nível, com uma juventude engajada, potente e inovadora. Segundo ele, o prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho” (UNIÃO), que é um gestor amante da arte, do esporte e da cultura em geral, tem atacado com seu trabalho em todas as áreas do município e no projeto verão de 2022, destinou condições essenciais para que todos os projetos esportivos da orla se realizassem com sucesso.

“Desde o planejamento do Projeto Verão que tivemos o total incentivo do prefeito Robertinho quanto ao esporte e lazer para os mucurienses, visitantes e turistas. O Circuito de Beach Tennis realizado em Mucuri foi um sucesso, porque reuniu públicos excelentes durante os dois dias do torneio e atraiu atletas de 5 estados brasileiros, muitos deles expuseram suas alegrias de estarem disputando nas areias de Mucuri, elogiando tanto a organização do evento quanto a acolhida que tiveram na cidade”, destacou o secretário Robson Carlos.

O circuito de Beach Tennis de Mucuri reuniu atletas durante dois dias, com transmissões ao vivo pelas plataformas digitais das disputas dos 230 jogos nas 11 quadras, simultaneamente, para todo o país. De acordo com Alexandre Malta, um dos organizadores do Circuito, pela experiência em participar de outros torneios em lugares diferentes, o sucesso desta edição abre portas para eventos maiores no litoral brasileiro.

“Tivemos atletas de alto nível, participantes que estão entre os cem melhores do mundo, uma equipe de arbitragem conceituada e a premiação de 12 mil reais para os vencedores principais e medalhas lindíssimas para as duplas ganhadoras em todas as categorias. Tudo para oferecer o melhor para os nossos tenistas, visitantes e, levar o nome da região para o reconhecimento nacional pela promoção do Beach Tennis”, destacou o presidente da Associação Mucuri Beach Tennis, Alexandre Malta.

Jô e Agda, vencedoras da categoria feminino C, elogiaram a organização na estrutura do Circuito. “Quando o atleta vem de outra cidade, é preciso uma logística muito boa para recepcioná-lo. Aqui tivemos fisioterapeuta à disposição, equipe de infraestrutura auxiliando a todo momento, a organização foi impecável. Por ser nossa primeira competição fora de casa, estamos fascinadas e muito felizes, principalmente por levar a medalha”, festejaram.

Entre as 14 categorias, concorreram os níveis C, B, A, respectivamente, iniciante, intermediário, avançado, além do nível profissional, Sub-14 para mais jovens e 40+ para os experientes, com a seguinte classificação:

Masculino PRO (profissional): Rafael e Ronaldo/ Vitória-ES (1º lugar); Juan e Valério/ RJ e ES (2º lugar)

Masculino A: Anderson e Juan/ Vitória-ES (1º lugar); Valério e Ivens/ Vitória-ES (2º lugar)

Feminino A: Tamires e Thamyres/ Mucuri e Nova Viçosa (1º lugar); Mariana e Juliana/ Vitória-ES (2º lugar)

Mista A: Júlia e Rubens/ Vitória-ES (1º lugar); Afonso e Thamyres/ Nova Viçosa (2º lugar)

Masculino B: Luis e Lucas/ Nanuque-MG (1º lugar); Matheus e Yuri/ Nanuque-MG (2º lugar)

Feminino B: Larissa e Malu/ Nanuque-MG e Nova Viçosa (1º lugar); Gabriela e Marcela/ Nova Viçosa e Mucuri (2º lugar)

Mista B: Moah e Pedro/ Arraial d’Ajuda (1º lugar); Guilherme e Júlia/ Teixeira de Freitas (2º lugar)

Masculino C: Lucas e Lucas/ Teixeira de Freitas (1º lugar); Arlindo e Bruno/ Teixeira de Freitas (2º lugar)

Feminino C: Agda e Joelma/ Teixeira de Freitas (1º lugar); Bianca e Cleonice/ Teixeira de Freitas (2º lugar);

Mista C: Gabriel e Bárbara/ Nanuque-MG (1º lugar); Arlindo e Fernanda/ Teixeira de Freitas (2º lugar);

Masculino 40+: Zé Luis e Allan/ São Paulo-SP e Nanuque-MG (1º lugar); Ivan e Paulinho/ Porto Seguro (2º lugar);

Sub14: Leônidas e Tiago/ Nova Viçosa (1º lugar); Caleb e Marcos/ Mucuri (2º lugar);

Masculino Simples: Abraão/ Teixeira de Freitas (1º lugar); Danilo/ Teixeira de Freitas  (2º lugar).

 

Por: Vida Diária/Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.