:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Incentivar o esporte, essa sempre é uma prática muito comum do prefeito de Ibirapuã, Calixto Antônio Ribeiro que vê na prática esportiva integração entre todas as idades, e o beach tênis consegue reunir todas as categorias, desde o mais jovem até o mais velho numa mesma competição.

E neste final de semana, sábado e domingo mais de 40 duplas incluindo crianças e adultos das cidades de Ibirapuã, Teixeira de Freitas, Nanuque-MG e Caravelas, estão reunidos disputando o 1º Torneio Open de Beach Tênis de Ibirapuã.


A organização é da Prefeitura Municipal que montou toda estrutura para acolher os atletas amantes deste esporte que vem se destacando no mundo e no país, atraindo desportistas de todas as idades.


No sábado (21), os competidores foram recepcionados com um farto café da manhã. O torneio está sendo realizado no Ginásio de Esportes, palco dos Jogos da Amizade, que faz parte do calendário desportivo da cidade.


Neste domingo, a administração municipal oferece um almoço aos participantes do torneio, e, claro, também foi oferecido tudo o que os atletas precisam durante os jogos. Água e frutas estão expostos em barracas ao lado das quadras para alimentar e hidratas os competidores.


Para o secretário de Educação, Esporte e Cultura, Sérgio Mendes, “o torneio tem como objetivo promover a pratica saudável do esporte, divulgar o Beach Tênis que tem sido um esporte que cresceu muito a nível de Brasil, e é um esporte que envolve crianças e adolescentes, na verdade ele envolve toda a família, e Ibirapuã realmente não pode ficar atrás. O prefeito Calixto tem investido aqui, o investimento é na estrutura física do ginásio, ele é um grande incentivador até mesmo participando do evento, com competições aqui, em Porto Seguro, Caravelas, tudo ele já participou, e o objetivo principal é esse: trazer saúde, trazer qualidade de vida e trazer essa integração entre os jovens e as famílias”, disse o secretário.


O vice prefeito Kleber Santos, levou os filhos para competir e falou da importância da pratica de esportes para as crianças, “A gente sabe que o esporte tem que fazer parte da vida dos jovens e dos adultos, depois de uma pandemia dessa onde a saúde mental e a saúde física estava muito ruim, a gente sabe que o esporte é que vai fazer com que a gente vai recuperando aos poucos, Ibirapuã está num bom caminho, a gente está com muitos projetos no esporte”.


O vice prefeito aproveitou para falar do São João, o primeiro do extremo sul da Bahia. “Sempre existe uma preocupação depois da pandemia, mas aqui já existe uma cultura do São João, nós vamos buscar fazer um evento onde a gente consiga unir as duas coisas, o cuidado e a diversão. Ibirapuã está de portas abertas para os visitantes, para nós vai ser um prazer receber todos aqui”, concluiu o vice prefeito.


Disputando o torneio junto com os netos, um de 09 anos e outro de 20 anos, o prefeito Calixto Ribeiro, de 75 anos, falou da importância do torneio e da satisfação de poder disputar um torneio junto com os netos e da importância que o torneio trás para a cidade.




Por: Vida Diária/BES

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.