:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Ibirapuã: A paz combina com tudo. Pode ser o cumprimento de chegada, o desejo de final de ano, os votos de aniversário. A Paz combina com o que é bom. Por isso, ela estará no tema da apresentação do “Concerto Pela Paz” em comemoração ao aniversário de Ibirapuã, nesta quinta-feira, 20.   A cidade toda estará reunida para a apresentação gratuita da Orquestra e Coro Infantil do Instituto de Cultura, Educação e Desenvolvimento – ICED e Orquestra Acadêmica, na Praça Geraldo Chácara.

Ao completar 55 anos, a Prefeitura festeja cada avanço no município e, para que todas as pessoas da cidade participem desta celebração, o prefeito Calixto Antônio Ribeiro convidou o ICED para embalar a comemoração. A apresentação do “Concerto pela Paz” faz parte da programação do 5º Encontro de Cordas do ICED, que está acontecendo desde o dia 17 e segue até o dia 22 de julho. Trata-se da única exibição fora de Teixeira de Freitas nesta edição.

Além de emocionar plateias, o Encontro é uma referência cultural e instrumento de inclusão e desenvolvimento social. Os artistas são as crianças, adolescentes e jovens de toda a região que, diariamente, lapidam seus talentos e fortalecem suas próprias histórias e autoestima. O projeto tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.

O Encontro de Cordas do ICED é o evento que proporcionou à Teixeira de Freitas o Título de “Capital Baiana da Música Erudita que Gera Inserção Social”, por usar a música como ferramenta de promoção ao Desenvolvimento Humano. Nesta edição, como já aconteceu em anos anteriores, participam músicos/professores de reconhecimento internacional.

Nesta quarta-feira haverá a terceira noite de concertos do Encontro, no salão da Igreja Batista Memorial com a “Noite de Todas as Claves”, pelo Essemble de Violas, Violoncelos e Contrabaixos. Na quinta-feira, é a vez de Ibirapuã e na sexta-feira a apresentação volta para a IBM com a “Noite dos Grandes Compositores”, com a Camerata do ICED e Lounge Musical “Noite do Jazz”. O Concerto de Encerramento promete grandes emoções com a Orquestra Infantil, Orquestra 9 de Maio e Orquestra Regional do Extremo Sul da Bahia. Escolha sua melhor companhia e vá conferir de perto.

Por Vida Diária: Ascom.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.