:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas: Os advogados da cidade e região se uniram para um protesto contra a falta de juízes nas comarcas do Extremo Sul. O ato aconteceu na tarde dessa quinta-feira, (20), em frente ao Fórum na Av. Getúlio Vargas. Além de palestras e de palavras de ordem visando mostrar ao Tribunal Judiciário da Bahia a situação, apresentaram também um bolo fúnebre, cantaram os parabéns de um ano de aniversário sem juiz titular na 1ª Vara.

O movimento começou na Subseção de Jacobina e ganhou reforço de Teixeira de Freitas através de propostas da advogada Gine Alberta Kinjyo que iniciou o movimento com 05 advogados associados ao seu escritório. Segundo a advogada, o objetivo do protesto é mostrar a insatisfação da classe e da comunidade.

O evento contou com a presença do Conselheiro Federal da OAB – BA, Fabrício Castro; do secretário geral da OAB-BA, Carlos Medauar; de Maria Goretti do Nascimento Martins, presidente da OAB – subseção de Teixeira de Freitas; Também Gine Kinjyo, presidente do Núcleo de Práticas Jurídicas da FASB, dentre outras autoridades e profissionais da área.

“Nenhuma Comarca sem Juiz”, essa é a frase de ordem e tema da manifestação que começou na cidade de Jacobina e está se estendendo por toda Bahia. Somente em Teixeira de Freitas é possível contabilizar a carência de pelo menos 14 juízes. De acordo com os profissionais, as dificuldades do setor judiciário na Bahia já decorrem 30 anos. Foi lembrada também a situação das comarcas de Caravelas, Medeiros Neto e Nova viçosa que estão sem Juiz.

 Por: Vida Diária/Mirian Ferreira MTb 5582

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.