:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas: Com a presença do governador distrital, os membros rotarianos dos dois clubes e um grande público, os  quatros artistas, Paulinho Pedra Azul, Pereira da Viola, Rubinho do Vale e Tau Brasil subiram ao palco. A cada música, muitos aplausos, também teve apresentações individuais e a plateia presente viajou no tempo. Assim foi a tão esperada festa ‘Cantoria Solidária, do Jequitinhonha ao Mucuri’ no Cenarium Eventos nesta sexta-feira (21).



Os rotarianos comemoraram, já que o objetivo da festa foi alcançado. Todas as mesas foram vendidas antecipadas e os recursos do evento serão destinados às obras de ampliação da Escola Rotary que atualmente atende 160 alunos em parceria com o município e passará a atender 350, e ainda oferecer cursos técnicos. A escola está localizada no jardim Europa, mediações da baixada do bairro Teixeirinha.



“Aproveitamos a comemoração dos 44 anos de fundação do Rotary Club de Teixeira de Freitas e promovemos esse maior encontro de cantadores já realizado na região, destacando a canção de raiz e regional de Minas Gerais, e o público de Teixeira e região foi brindado com todo o encanto”, disse o presidente do distrito 4550, Gedemárcio Guimarães.



A cantora Ivone Ferreira veio de Itamaraju e com as amigas Lucilene e Silvana curtiu, cantou cada música com os artistas. “Amo todas as músicas desses grandes artistas, fiz questão de vir, foi maravilhoso, matei a saudade”, disse.



Os músicos apresentaram nesse inédito encontro um espetáculo que revelou a cultura particular das duas regiões que, apesar da escassez econômica, ainda provocadora de alarmantes riscos de vulnerabilidade social em ambas, destacam-se no cenário nacional pela abundante e eclética produção artística e popular.  O Vale do Jequitinhonha engloba 51 municípios que se situam ao longo do Rio Jequitinhonha. Já o Mucuri também é nomeado pelo rio que banha a região e em cujas margens existem 53 cidades.

Por: Vida Diária/Mirian Ferreira MTb 5582

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.