:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

O objetivo foi fazer um trabalho de conscientização sobre o fim da violência e falar dos desafios da defesa dos direitos das mulheres.


O primeiro colégio a receber as palestras foi o Centro Educacional Machado de Assis (CEMAS), que fica na Praça da República, bairro Vila Vargas. Cerca de mil alunos participaram do evento nos turnos matutino e vespertino durante o dia 8 de março. No dia 10, houve palestra no Colégio da Polícia Militar que fica no bairro Bela Vista.


No dia 9, pela manhã, a DEAM, junto com a Faculdade do Sul da Bahia (FASB), promoveu visitas às residências do Ulisses Guimarães entregando cartilhas com rosas comestíveis feitas especialmente pela Dona Lia de uma padaria teixeirense. Na ocasião, a delegada falou sobre os direitos das mulheres.


O Vida Diária conversou com a delegada Vivianne Scofield que relatou a importância dessas ações: "a palestra é a parte preventiva da violência contra a mulher" e "as flores são uma forma de carinho", disse ela. A delegada abriu espaço para questionamentos e colocações dos alunos no debate. Muitos paradigmas, a respeito da violência doméstica, puderam ser modificados.

 

Por: Vida Diária/Petrina Nunes

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.