:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Com o objetivo de consolidar na Bahia as sextas-feiras como dia oficial de atendimento e orientação ao potencial empresário, foi oficializado o Lançamento Estadual da Sexta da Oportunidade, no dia 25 de agosto. Foram apresentados cenários e tendências de negócios através de palestras, oficinas e conteúdos técnicos nas 15 cidades: Salvador, Barreiras, Feira de Santana, Ilhéus, Jacobina, Juazeiro, Santo Antônio de Jesus, Irecê, Teixeira de Freitas, Eunápolis, Porto Seguro, Vitória da Conquista, Jequié, Guanambi e Itapetinga. A proposta é manter as atividades até novembro desse ano.

Os interessados podem se inscrever por meio da Loja Virtual do SEBRAE Bahia (clique aqui).

De início, serão trabalhadas temáticas ligadas a tendências de mercado, franquias, ferramenta Canvas para elaboração do plano de negócios, disponível no link (clique aqui) e o Radar Sebrae (clique aqui), lançado em março deste ano com o objetivo de auxiliar o empreendedor com informações sobre ideias de negócio e melhores localizações.

Em Teixeira de Freitas, o lançamento aconteceu na última sexta-feira (25), das 09h às 11h, no Auditório do Hotel Lord, com palestra sobre Estratégias de Atendimento para o Potencial Empresário e um Pocket sobre Tendências de Negócios. É esperado ainda o Talk Show, com cases de empresários que iniciaram seu negócio como potencial e de como se tornaram empreendedores de sucesso.

Radar SEBRAE 

A ferramenta oferece gratuitamente orientações sobre local e negócio para se investir e está disponível de forma gratuita no site ou em aplicativo para Android e IOS (adquirido via Google Play ou Apple Store).

O passo a passo (clique aqui) explica a utilização do sistema. O Radar SEBRAE também está disponível para os municípios de Barreiras, Camaçari, Ilhéus, Itabuna, Juazeiro, Lauro de Freitas, Porto Seguro, Vitória da Conquista, Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus, Irecê, Jacobina e Teixeira de Freitas.

Por: Vida Diária/ Ascom.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.